SETRES realizará oficina para catadores de lixo em Araioses

pro-catador

Foi realizada na tarde de sexta-feira (23) no Auditório do Centro Comunitário de Araioses, uma reunião entre a prefeita Valéria do Manin, secretários municipais e vereadores aliados com a equipe de mobilização da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão- SETRES.

O objetivo do encontro foi firmar uma parceria ente o Governo do Estado e a Prefeitura de Araioses para a execução do projeto PRÓ-CATADORES-MA que pretende trabalhar no resgate da cidadania dos catadores de lixo em suas abrangências: geração de trabalho e renda, capacitação, elevação da escolaridade, inclusão digital, saneamento, saúde, segurança, crédito, segurança alimentar, habitação e programas sociais.

O programa que tem suporte do Governo Federal vai atender 40 municípios maranhenses, entre eles Araioses.

A SETRES está convidando grupos formais ou informais de catadores de materiais recicláveis e lideranças comunitárias de Araioses para a oficina de catadores de lixo que será realizada nos dias 27 e 28 terça-feira e quarta-feira da próxima semana no Auditório do Centro Comunitário de Araioses.

O evento é uma realização da Prefeitura de Araioses e a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão- SETRES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *