Acabar com o Sindicato é um grande engodo

A afirmação que vem circulando pelas redes sociais sobre o fato de que a Prefeita Valéria do Manin pretende acabar com o sindicato é uma lorota. Apelo de um presidente sindical que neste momento usa de estratégias e artimanhas para criar visibilidade política.

A decisão da Prefeitura Municipal de Araioses em deixar de recolher o desconto sindical na folha de pagamento não retira poderes do sindicato, não elimina o ato voluntário dos que querem pagar o sindicato ainda que não sejam sindicalizados e não onera em absolutamente nada os cofres do sindicato. Pelo contrário, dará maior celeridade à gestão atual no recebimento.

Dizer ainda que em função dessa decisão os servidores perderão direitos, os professores perderão suas regências, progressões e mudanças de níveis, dentre outros direitos legalmente constituídos, é no mínimo, achar que os servidores de Araioses e especialmente os professores, são alienados e desconhecedores dos seus direitos e das leis que os representam.

Agora o chamado é para que todos estejam nas ruas de Araioses no dia 28, em protesto ao fato de Prefeitura Municipal de Araioses ter deixado de descontar dos servidores o tal pagamento sindical (e isso tem incluído influenciar menores nas escolas de Araioses para que se juntem aos adultos, ajudando assim a fazer número). No entanto, existe muito mais água correndo por baixo dessa ponte do que muitos estão conseguindo perceber.

Vejamos: como se mede força política? Com movimentos. Ao fazer o tal protesto, o Presidente do Sindicato levará para as ruas aliados dos possíveis candidatos Manoel da Polo, Weliton do posto, BBA, Luciana Trinta e alguns que ainda estão em cima do muro. Qual a imagem que será vendida no ambiente político? Que o Presidente do Sindicato é uma pessoa forte politicamente.

É importante que os servidores de Araioses façam suas análises e não se deixem levar pelas ameaças e mentiras divulgadas com a intenção clara de criar medo e pânico. Se não ficarem atentos poderão estar servindo simplesmente de massa de manobra para conchavos e alianças políticas que beneficiarão exclusivamente aos que estão à frente do movimento. Que no final das contas, atenderá a interesses bem pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *