Tarefa difícil – Retirar os animais que andam soltos nas ruas e praças de Araioses

animais-presos

Animais apreendidos ontem foram levados para um terreno em João Peres.

Depois de circular nas redes sociais uma série de fotos que mostram animais “pastando” a grama da Praça do Viva, a prefeitura de Araioses empreendeu mais uma operação para retirar os animais das praças e das ruas da cidade.

Como sempre, mais uma vez foi o servidor público Alciomar o encarregado de ir a caça dos quadrúpedes e ao final do dia de ontem (06) contabilizou a apreensão de sete jumentos e três cavalos aqui na cidade.

Hoje a equipe não pode ser novamente montada e é bem provável que aninais soltos nas ruas de Araioses possam ser vistos com facilidade.

Todo mundo sabe que jumento ninguém se interessa pelo destino deles, porém quanto se trata de cavalos e gados o assunto é diferente, pois esses animais são bastante valorizados e o dono não vai querer perdê-los.

Mas as imagens que recebi pelo WhatsApp mostra belos cavalos se alimentado com a grama da Praça do Viva. Não é a primeira vez que isso ocorre.

Ora, se cavalos e vacas quando são presos nessas blitz do Alciomar, logo são devolvidas aos donos e esses animais voltam as ruas e praças é porque seus proprietários ainda não tiveram nenhuma despesa com essas apreensões.

Para tirar pelo menos os cavalos e os gados das ruas e praças da cidade basta a prefeitura aplicar a lei, que é multar os donos infratores desses animais como determina a lei.

Já com os jumentos a situação é mais difícil, pois depende de um projeto, onde esses animais não continuem sendo vistos como um problema e sim como uma solução para geração de renda.

Basta colocar os neurônios para funcionar.

animais-soltos

Enquanto cavalos pastam na Praça do Viva e vigia dorme?

Nota: Os animais apreendidos ontem foram colocados em João Peres em uma propriedade alugada pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *