Repórter Mirante destaca o potencial turístico de Tutóia

Imagem de Internet

Imagem de Internet

Assistir agora pouco (8:30h), o Repórter Mirante que mostrou uma reportagem sobre o turismo em Tutóia.

Foi um misto de alegria e tristeza.

Alegria por ver que algumas pessoas da nossa querida cidade vizinha já despertaram para o potencial turístico do lugar e hoje contribuem de forma muito positiva para o desenvolvimento daquela gente gerando emprego e renda.

Tristeza por me dá conta de que nós temos potencial turístico igual ou até maior do que eles lá e, no entanto estamos na estaca zero, num setor tão importante para as economias de nosso povo.

Assistindo o Repórter Mirante o leitor vai se dá conta de que assim como Parnaíba já faz há muito tempo, Tutóia agora faz também, que é usando e mostrando aos turistas as belezas araiosenses.

Não podemos dizer que Tutóia faz igual Parnaíba porque a cidade maranhense tem muito dela o que mostrar e a cidade piauiense em seus tours, o que mostra está quase todo em território de Araioses.

Mais uma vez digo que nem os tutoienses nem os parnaibanos têm culpa nessa história que mostra o quanto estamos atrasados nesse setor. Se não desfrutamos e ganhamos dinheiro com o nosso potencial turístico é porque nada tem sido feito pelos gestores de Araioses ao longo dos tempos para mudar essa situação vergonhosa.

Quem viu a reportagem sabe que foi um filho de Tutóia, que após fazer uma faculdade de turismo, voltou para sua cidade natal e aplicou, com muita sabedoria, os conhecimentos que adquiriu.

A reportagem não fala de ações do poder publico, mas se Tutóia não fosse ligada a outros centros por vias asfaltadas seria muito difícil o turista chegar lá.

Para Araioses chegar ao estágio de Tutóia falta muito ainda. A ligação asfáltica para Água Doce e Carnaubeiras era para ontem, assim também como a necessidade de “vender” o potencial turístico do município em feiras, seminários e outros eventos afins.

Infelizmente, na atual gestão, nem dos encontros e seminários que já foram realizados em cidades da região Araioses se fez presente.

O araiosense vive sobre o ouro, mas infelizmente ainda não se deu conta disso.

Clique no link abaixo para ver o vídeo com a reportagem completa:

Repórter Mirante mostra belezas naturais de Tutóia/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *