Escolas de Timon e Imperatriz são campeãs do vôlei de praia dos JEMs 2015

jems-2015

Secretário Márcio Jardim entrega troféu a equipe vencedora do vôlei de praia dos JEMs – Foto/Bruno Mendes.

As finais do vôlei de praia da etapa estadual infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) foram realizadas, na manhã desta terça-feira (22), na Quadra da APCEF. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim esteve prestigiando o encerramento da etapa estadual dos JEMs.

Enquanto o José Sarney, de Timon, levou a medalha de ouro na disputa feminina, o Rui Barbosa, de Imperatriz, conquistou a primeira colocação no torneio masculino. Para conquistar o título feminino, o José Sarney teve que encarar o Arte CEB, de Imperatriz.

No primeiro set, a disputa foi bastante acirrada, mas a escola de Timon teve mais tranquilidade na hora de definir a situação e conseguiu a vitória por 18 x 16. Precisando vencer o segundo set para forçar o tie-break, o Arte CEB voltou a dificultar a vida do José Sarney, mas as meninas de Timon aproveitaram os erros adversários e definiram o set em 19 x 17, faturando a medalha de ouro.

Formando equipe com Francielli e Maria Clara, a aluna Annyelly Costa vibrou muito com a conquista da escola de Timon. “Esse título veio após muito treino, o nosso professor Jean acreditou muito na gente. É muito bom ganhar logo no primeiro JEMs que viemos participar. Muita gente disse que não iríamos conseguir nada, que não venceríamos a final, mas vamos voltar para casa com a medalha de ouro”, destacou a jovem.

A disputa da medalha de ouro no torneio masculino, por sua vez, foi “em família”, já que as duas equipes formadas pelo Rui Barbosa, de Imperatriz, conseguiram vaga na final. O time amarelo, formado por Gabriel, Higor e Keomar, enfrentou a equipe branca, formada por Ryan, Márcio e Ruan. A partida começou equilibrada, com cada equipe vencendo um set por placares apertados, mas o time amarelo abriu boa vantagem no tie-break e confirmou o título, com vitória por 15 x 11, no set desempate e 2 x 1 na partida.

“Estamos muito felizes com o resultado, a escola tem um investimento muito bom no vôlei e está conseguindo resultados expressivos em nível nacional. O Governo do Estado, por meio da Sedel, está de parabéns por esse evento consagrado que é o JEMs e por trabalhar com o vôlei do interior maranhense”, afirmou Getúlio Melo, professor do Rui Barbosa.

Na disputa da medalha de bronze da categoria feminina, o Colégio Militar Tiradentes teve algumas dificuldades no decorrer da partida, mas conseguiu abrir vantagem sobre o Upaon-Açu e venceu o jogo por 21 x 15. No masculino, o Divino Mestre (Açailândia) não teve dificuldades para passar pelo Maria Gardênia (Presidente Médici) e faturou a terceira colocação, após vitória por 21 x 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *