Informe DS – Weliton do Posto avança no cenário político araiosense

Cada dia que passa é um dia a menos para a data das eleições do ano que vem onde o eleitor araiosense reelege a prefeita Valéria do Manin ou coloca no poder maior do município um novo nome para governar Araioses.

Até bem pouco, muitos nomes eram falados como prováveis candidatos. Com o passar do tempo é natural que a maior parte desista, como parece já ocorrer agora.

Quem dizia que não abria mão da cabeça da chapa já vê a possibilidade de compor com outro nome e é bem provável que nas eleições do ano que vem os candidatos não passem de três.

Entre os nomes que se fala, o de Weliton Alves Fontenele – o Weliton do Posto, já se desenha como uma opção muito forte para aqueles que pretendem votar em um candidato da oposição.

Weliton, porém ainda precisa superar alguns obstáculos o que deve ocorrer em breve, para se habilitar para a grande disputa.

 

Futebol Parte 1

Dificilmente o Araioses Futebol Clube terá um elenco em condições de disputar ou pelo menos fazer bonito no campeonato maranhense de futebol profissional no ano que vem.

Como 2016 é um ano eleitoral a prioridade da cúpula do time seria a luta pela reeleição da prefeita Valéria do Manin. A fonte da informação é de quem faz parte da cúpula não só do time de futebol como do grupo político também.

Se essa ideia prevalecer o AFC dificilmente escapará do rebaixamento.

 

Futebol Parte 2

Deve ser votada nos próximos dias uma proposta do Vereador Assis do Pirangi que diz que nas competições de futebol amador, incluído o Futsal, que são patrocinadas pela prefeitura de Araioses, os times só poderão disputar os campeonatos com jogadores do município de Araioses.

Se for aprovada e a prefeita Valéria do Manin atender vai acabar com esse festival de campeonatos e torneios, onde os times que participam têm em sua maioria jogadores de outras cidades.

Tem jogador de fora cobrando hoje em dia, até 150 reais para jogar uma partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *