No segundo dia de julgamento, Tribunal do Júri absolve mais um réu pela prática de homicídio

juri-popular-araioses1

Dr. John Derrick ouve atento Dr. Marcelo ler a sentença que absolveu Jardel.

Hoje (12), segundo dia de sessão do Tribunal do Júri, que também foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Araioses, mais um réu foi absolvido. Uma vez mais, o ato judicial foi presidido pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz de direito titular da Comarca de Araioses/MA.

Dr. Marcio Mourão atua na defesa de Jardel

Dr. Marcio Mourão atua na defesa de Jardel

Os membros do júri popular entenderam que o réu Jardel Pereira da Conceição, natural de Araioses com residência na Rua São João em Frecheiras – Água Doce do Maranhão, agiu em legítima defesa quando causou a morte de Carlos Evangelista dos Santos mediante golpe de faca, fato ocorrido as 17:00 horas do dia 19 de janeiro de 2014, em frente ao bar “Mela Pinto”, naquela localidade.

Diferente de ontem, quando o próprio representante do Ministério Público, Dr. John Derrick Barbosa Braúna, em sua fala pediu que o réu Paulo Santos Lima – o “Paulo Cambota” fosse absolvido, por entender que aquele agira em legítima defesa ao provocar a morte de Francisco José da Silva Oliveira, hoje ele se empenhou com muita convicção pela condenação de Jardel, mas o corpo de jurados preferiu se ater a tese da defesa que argumentou que seu cliente matou para não morrer.

Quem defendeu Jardel no júri de hoje foi o casal de advogados Marcio Mourão e Rosângela Silva Morão que tem escritório de advocacia em Parnaíba/PI e Chapadinha/MA.

No dia 26 de agosto, o Tribunal do Júri se reúne novamente para fazer o julgamento de Raimundo Nonato dos Santos – o Keki.

juri-popular-araioses2

Casal de advogados que defendeu Jardel Pereira da Conceição (a direita).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *