Droga anti-câncer tira HIV do “esconderijo” do organismo

aids 1O principal tratamento contra a AIDS hoje em dia, a chamada terapia antirretroviral, mata o vírus no sistema sanguíneo, mas deixa esses “reservatórios” onde o HIV se esconde intacto.

Entretanto, a revista cientifica “PLoS Pathogens” trouxe esperanças para a cura da AIDS, já que foi uma publicada em sua edição dois novos estudos que mostraram resultados encorajadores com uma combinação de substancia que induz o vírus “HIV” a sair de seu “esconderijo” para então ser eliminado do organismo.

Portanto, para eliminar o vírus do corpo, este “reservatórios” precisam ser ativados e eliminados, a partir de uma estratégia intitulada “chutar e matar”, que foi aplicada nos dois estudos.

Um dos estudos que foi liderado pela equipe da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, pesquisou o EP005 um dos ingredientes no tratamento para prevenir câncer em uma pele que sofreu danos pelo sol.

Os pesquisadores testaram a droga em células criadas em laboratório e em partes do sistema imunológico tiradas de 13 pessoas com HIV, porém a droga não foi testada diretamente em pessoas com a doença.

Fonte Imagens: freeimages.com

Fonte da notícia: Rádio Boa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *