Menor condenado por estupro coletivo em Castelo será sepultado em Teresina

Por Cristiana Nunes

O adolescente assassinado dentro do Centro Educacional Masculino (CEM), Gleison Vieira da Silva, 17 anos, será sepultado em Teresina. Segundo o prefeito de Castelo do Piauí, José Maia, a população da cidade não aceitaria que o corpo voltasse à Castelo.

“Nós mantivemos contato com o promotor e o juiz do caso e concordamos que seria melhor que não houvesse a transferência do corpo para Castelo. Acreditamos que haveria uma grande manifestação do povo se isso acontecesse”, revelou.

estupro-menor-mortoDe acordo com o prefeito, o transporte da família do menor para Teresina e o enterro foram providenciados pela prefeitura. “Os familiares estão abalados neste momento, mas já estão a caminho de Teresina para o sepultamento. A prefeitura de Castelo providenciou para que tudo transcorresse tranquilamente”, explicou José Maia.

O prefeito da cidade acredita que houve falha na segurança do CEM. “Nós sabemos que pessoas condenadas por estupro são sempre mal recebidas quando ingressam no sistema prisional ou nos centros de internação, mas eu imaginava que isso aconteceria em relação aos outros menores internos, nunca pensei que os próprios colegas fossem matá-lo. A segurança do CEM deveria ter separado os meninos”, disse o prefeito.

Gleison Vieira da Silva foi espancado até a morte na noite da quinta-feira (16) dentro de uma das celas do CEM, que ele dividia com os outros três coautores do crime que repercutiu em todo o país. Os outros três menores condenados confessaram o assassinato em depoimento.

Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *