PF abre investigação contra irmão do acusado de pagar R$ 300 mil de propina a Roseana

Investigação contra Mário Negromonte deixa PF mais prõxima de Roseana Sarney

Investigação contra Mário Negromonte deixa PF mais prõxima de Roseana Sarney

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (14), mandado de busca e apreensão contra o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). A Operação da PF ocorreu no bojo dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Mário Negromonte é irmão de Adarico Negromonte, acusado pela ex-contadora do doleito Alberto Yousseff, Mary Posa, de pagar R$ 300 mil de propina para a cúpula do então governo Roseana Sarney.

Segundo as investigações da PF, o irmão do ex-ministro das Cidades  atuava no transporte de dinheiro ilícito. Ele seria um dos quatro “mulas” (carregadores de mercadoria ilegal) usados pelo doleiro Alberto Youssef para entregas confidenciais, entre elas a que gerou a prisão do doleiro em São Luís durante mais uma entrega de dinheiro para emissários de Roseana Sarney.

Eles trabalhavam na GFD, uma das empresas criadas por Youssef para lavar dinheiro, com sede na Rua Paes de Barros, em São Paulo. No grupo de transportadores, estão Rafael Ângulo Lopez, o Véio (condenado no processo originado pela Operação Curaçao, da PF), e Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca (agente da PF, preso na Lava-Jato).

Fonte: Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *