O Beijo será encenado na próxima sexta-feira em Araioses

Onde estão os exércitos? Com esse questionamento, Judas volta ao local da Última Ceia, num jogo onde não sabemos se ele é inocente ou culpado.

 o-beijoO Beijo de autoria, peça teatral com texto de Cacá Moreira e direção de Pedro Belo será apresenta nesta sexta-feira (3) no auditório do Ateneu São José, em Araioses.

O Beijo já foi encenado no Teatro do SESC Avenida em Parnaíba no início de fevereiro, com um bom público e muito elogiado pela crítica.

Será oportunidade única para os araiosenses sair da mesmice e conhecer uma das mais importantes manifestações da arte – o Teatro.

 

Sinopse da peça

BEIJO é um texto teatral que aborda a inocência de Judas Iscariotes, no que concerne ao ato específico da suposta traição que teria praticado contra Jesus; posteriormente cogita Iscariotes e sua amizade com Jesus, e, finalmente, torna evidentes alguns anacronismos encontrados nos textos neotestamentários.

Porém o aspecto mais marcante de O BEIJO é a ênfase dada ao drama psicológico vivido por Judas Iscariotes ao perceber que seu amigo Jesus não reagiu de acordo com o que Judas acreditava ser “parte de um plano”, o que fatalmente traria um desfecho trágico para a vida de Jesus.

O texto inicia com o retorno de Judas Iscariotes ao local onde aconteceu a última ceia de Jesus com seus doze discípulos. A partir desse momento, Judas começa a discorrer sobre as razões que o levaram a conduzir os sacerdotes ao encontro de Jesus.

Segundo Judas, ele não estaria entregando Jesus aos seus adversários, mas isso sim, entregando os homens do Sinédrio a Jesus Cristo que, segundo acreditava Judas, ao se sentir ameaçado evocaria exércitos que seriam enviados por Deus para aniquilar os sacerdotes colaboracionistas e os soldados romanos, pondo fim ao jugo a que estavam submetidos os judeus naquele momento.

Cacá Moreira

caca-o-beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *