Ciretrans terão exames extras para obtenção da CNH

ciretran

Vagas extras serão abertas para exames de obtenção da CNH – Foto/ Ademir Soares

A partir de fevereiro, o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) ampliará o número de vagas para realizar exames práticos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os municípios de Bacabal, Caxias, Santa Inês e Timon serão beneficiados com exames extras das bancas examinadoras. Com isso, o órgão vai diminuir as filas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

De acordo com o calendário elaborado pelo Detran-MA, mais de 50 municípios receberão a banca de exames práticos. A equipe irá avaliar os alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFC) que passaram na prova teórica exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro e que foram autorizados a realizarem a prova prática.

Caxias e Timon terão um dia extra na semana de aplicação dos exames e, a partir de março, os municípios de Bacabal e Santa Inês também serão contemplados com aumento de vagas.

Os exames são agendados pelo Detran e a cada mês a banca vai aos municípios para o cumprimento das provas práticas, permanecendo no local até que todos os exames sejam realizados.

Antecipação do calendário

O Detran-MA também antecipou a divulgação do calendário de provas práticas para os Centros de Formação dos Condutores. Agora, os centros têm dois meses de antecedência para agendar a avaliação do aluno.

Segundo a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, as datas e locais das aplicações de provas eram divulgadas com apenas 30 dias de antecedência. “Agora, os CFCs terão tempo suficiente para atender a demanda e o serviço ganhará, com certeza, mais agilidade”, destacou.

Agência SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *