SINDSEPMA – Eleição ou referendo

sindsepma

 Veja o texto de Arnaldo onde ele diz que: Justiça do Trabalho garante realização de eleições SINDSEPMA.

Depois de tomar conhecimento da Nota de Esclarecimento da Chapa 2 sobre as eleições do SINDSEPMA, que ocorrerá amanhã (18), quis saber de gente desta, se havia alguma ação na justiça sobre o pleito.

Afirmativo foi à resposta. O fato se justifica – segundo a nota já publicada – devido à necessidade de se tomar todas as providências cabíveis em relação ao processo eleitoral do SINDSEPMA, em face à situação de constrangimento e prejuízo moral a que foi submetida, uma vez que teve seu registro de candidatura indeferido pela Comissão Eleitoral, não restando outro caminho, senão o agasalho da justiça.

Ao perguntar se havia já alguma decisão a resposta foi negativa, pois ainda não houve tempo para a justiça se manifestar, uma vez que a Comissão Eleitoral, que coordena o processo de eleição do SINDSEPMA, ainda não foi notificada.

Então questionei mais uma vez sobre o tema, pois há uma postagem no Facebook do sindicato que diz:

“Justiça do Trabalho garante realização de eleições SINDSEPMA neste 18 de janeiro de 2015 “neste domingo”. Ação impetrada por Iranilde Benício para suspender o pleito foi indeferido pela juíza da vara do trabalho de Barreirinhas-MA”.

Ora se a CE nem notificada foi, então Arnaldo deve ter entre outros dons, o da vidência pois – no Facebook do sindicato – já antecipou a decisão da juíza de Barreirinhas que responde pela Vara do Trabalho.

Na real nada impede que a eleição marcada para amanhã, domingo não se realize.

Apenas uma observação deve ser levada em conta. Não haverá eleição e sim um referendo, pois eleição  é a ação de eleger (escolher) uma, de duas ou mais opção, o que não será o caso de amanhã.

Essa estória do Arnaldo falar que gostaria de enfrentar a Iranilde não passa de fanfarroníssimo e falácia sua. Se a chapa de sua concorrente não tivesse sido impugnada por essa CE feita sob medida, ele não estaria tão tranquilo assim.

Disputar sozinho um cargo da importância de um sindicato como o SINDSEPMA não tem graça. Sua vitória na primeira eleição foi bonita e inquestionável.

Agora, no tapetão não tem a menor graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *