FEIRA DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS DE ARAIOSES

É de reconhecimento pelos principais especialistas do assunto e estudiosos do tema que o aprendizado nos dias atuais está diretamente relacionado com os movimentos que a escola consegue fazer na busca por trazer para o ambiente escolar uma linguagem que seja próxima da realidade de alunos que cada vez mais estão plugados no ambiente virtual.

Em Araioses, as feiras de ciências são partes integrantes desta busca por dinamizar o aprendizado com técnicas que aliem conteúdos de sala de aula, inovação, descoberta, experiências e criação.

feira-de-ciencias

O desafio de “fazer”, “criar” e “empreender” componentes que sejam resultantes do que foi visto em sala de aula contribuem para que os educandos internalizem melhor conceitos e conteúdos muitas vezes áridos e densos quanto trabalhados na linguagem meramente simbólica.

Tangibilizar os conteúdos muitas vezes tão subjetivos tem sido o grande desafio. E os professores da rede de ensino municipal de Araioses não têm medido esforços para alcançar este objetivo. Unidades Escolares como Raimundo Nonato Silva Cardoso (povoado Placas), que está entre as maiores e Leônidas Quaresma (no povoado de Curva Grande, com bem menos alunos), demonstram que para fazer eventos com foco tão nobre não existem fatores impeditivos, desde que todos os envolvidos queiram empreender o que consta no calendário escolar do município.

A Secretária de educação Jaqueline Pimentel esteve tanto nos eventos do Halloween quanto nas Feiras de Ciências, distribuindo também sua equipe da SEMEA para que pudessem acompanhar o maior número possível de iniciativas. Parabéns aos envolvidos!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *