CHANDELLES PEREIRA COMEMORA O 4.0 NO IDEB COM A PRESENÇA DA PREFEITA VALÉRIA DO MANIN

semea-ideb1

Foi com um espírito festivo e de muito orgulho que a Prefeita Valéria do Manin esteve no último dia 29 de setembro participando de um café da manhã com os colaboradores da Unidade Escolar Chandelles Pereira para comemorar a superação da meta estabelecida para o Índice da Educação Básica – IDEB medido em 2013 que estava previsto para 3.9 e cujo resultado superou todas as expectativas tendo ficado em 4.0.

Este não é o único resultado para comemorar. Araioses saiu do número pífio de 3.0 nas medições do IDEB nos anos de 2011 e 2013 e foi para 3.6, um aumento considerável se levarmos em consideração que esta é a média geral do município e que este resultado foi alcançado com um trabalho de menos de um ano da executiva municipal Valéria do Manin, uma vez que as provas foram aplicadas em novembro de 2013.

Durante a visita à escola Chandelles Pereira em Cana Brava a Secretária de Educação Jaqueline Pimentel deixou claro para os presentes que o grande desafio agora era manter ou superar este número e que, portanto, o trabalho agora seria bem maior e exigiria maior empenho de toda a equipe.

A  Prefeita Valéria, por sua vez, destacou o orgulho de participar de um momento tão especial para o município e de como se sentia privilegiada por fazer parte de uma equipe de servidores tão comprometidos, se colocando assim na condição de parte integrante da equipe da educação na busca por resultados cada vez melhores na educação de Araioses.

Segundo os depoimentos colhidos entre os presentes que se manifestaram durante o evento, este momento somente estava acontecendo por ter profissionais empenhados, famílias envolvidas e uma gestão municipal com uma missão de tornar os indicadores de Araioses sempre ascendentes.

semea-ideb2

Estiveram também presentes a este momento comemorativo o pai da Prefeita Manin Leal e a Secretária de Educação Jaqueline Pimentel que juntamente com os gestores da escola e os demais servidores presentes fizeram questão de registrar o ambiente de felicidade e de memorável clima organizacional.

As crianças foram uma festa à parte e durante todo o evento fizeram questão de se manterem ao lado da Prefeita Valéria do Manin.

Parabéns à toda a comunidade Escolar do Chandelles Pereira e que esta conquista sirva de exemplo para todas as escolas e todos os servidores do município. Afinal, devemos nos mirar nos bons exemplos e deles retirar as melhores práticas para fortalecer a nossa atuação.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *