Com Roseana e Lobão em escândalo, Dilma manda material de apoio a Flávio Dino

valeadesivo-300x169Após a governadora Roseana Sarney e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) serem citados no escândalo da corrupção da Petrobras, a campanha de Dilma Rousseff enviou ao Maranhão material em apoio a Flávio Dino.

Oficialmente, o PT está coligado com o PMDB de Edinho Lobão no Maranhão, mas o distanciamento entre Dilma e Edinho já era grande – e agora aumentou. Edinho é filho de Lobão e aliado de Roseana Sarney.

No material enviado com o CNPJ da Coligação Com a Força do Povo, que tem Dilma como candidata, a presidente aparece ao lado de Flávio Dino. Ele foi presidente da Embratur na gestão de Dilma e mantém relação de proximidade com a presidente.

A militância petista já vinha pressionando para Dilma não apoiar Edinho. Apesar das promessas do candidato de que a presidente e Lula viriam fazer campanha para ele, ambos se recusaram até agora.

Com o escândalo da Petrobras – no qual Lobão e Roseana foram citados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa –, o distanciamento entre Dilma e a campanha de Edinho cresceu. O envio do material apoiando Flávio Dino é mais um sinal claro desse movimento.

Fonte: Maranhão de Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *