Luciana Trinta acerta de um lado e erra de outro

A estratégia de desistir da candidatura de deputada federal para não correr o risco de não se eleger e se bandear para o lado da Flavio Dino, líder de todas as pesquisas de intenção de voto para Governador do Maranhão, sem sobra de dúvida foi um ato inteligente de Luciana Trinta, ex-prefeita de Araioses.

luciana-trintaSão atitudes inteligentes também apoiar o ex-governador José Reinaldo para o cargo que iria disputar (deputado federal) e também tem o tom da esperteza se engajar na candidatura de Ana do Gás, mulher do prefeito de Santo Antonio dos Lopes, para deputada estadual, uma candidata que segundo dizem tem um poder de fogo como nenhum dos outros candidatos.

Tanto Zé Reinaldo como Ana do Gás estão na lista de apostas de quem vai ser eleito em 5 de outubro.

Porém, ela comete um erro muito grande na campanha de seus candidatos em Araioses. Na palestra que fez terça-feira, dia 26, na Rua Central – bairro Alto São Manoel, perto de minha humilde casa, pude ouvir claramente o que ela – única oradora, por está só e sem as lideranças que estavam com ela quando prefeita –  deixar de justificar com mais argumentos o porque do eleitor votar em seus candidatos, para destilar veneno para cima da administração de prefeita Valéria do Manin.

Demostrando muito insegurança na voz – talvez porque falava para menos de 30 pessoas, a maioria gente da campanha – ela levou a maior parte do tempo de seu discurso em criticar a administração da jovem prefeita com destaque para as áreas da saúde e da infraestrutura das estradas do munícipio.

Não vou falar (agora) do desastre que foi a saúde de Araioses na administração de Luciana Trina porque tomaria muito tempo e o momento não é esse, porém todo mundo sabe que foi muito ruim, para não dizer péssimo.

Um grande e irreparável erro da ex-prefeita comete na sua campanha. Embora o serviço de saúde de Araioses, na gestão de Valéria do Manin, ainda deve muito a sua população ele está muito melhor, do que o que ela como prefeita, deu aos araiosenses que esperavam dele algo muito melhor, como ela prometera em sua campanha de 2008.

Luciana Trinta não fez praticamente nada pelas estradas de Araioses. Atualmente a situação não é boa, mas não é menos ruim do que foi em seu governo. Vários quilômetros de estradas vicinais de Araioses já foram construídas e reformadas na administração de Valéria do Manin.

A situação mais crítica trata-se da estrada que liga Araioses a Carnaubeiras e a Água Doce, que está como está porque a prefeita acreditou nas palavras da governadora Roseana Sarney que prometeu asfaltá-las, ainda este ano e até agora não passou das inúmeras promessas.

Luciana Trinta não mudou nada após a derrota inquestionável que teve nas eleições de 2012. Continua a mesma sem humildade e procurando fazer o povo esquecer seu desgoverno atacando um governo que não chegou ainda na sua metade, mas que já fez muito mais do que ela fez nos quatro anos de mandato.

Luciana Trinta precisa respeitar mais a vontade do povo de Araioses que já deixou bem claro nas eleições de 2012 que é melhor ela nos esquecer e ficar por São Luís mesmo.

2 pensou em “Luciana Trinta acerta de um lado e erra de outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *