Após tiroteio em fórum e cirurgia, detento fica paraplégico

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Luís.
Erinaldo Soeiro ficará no Hospital Socorrão II, até receber alta médica.

Do G1 MA

Homem foi baleado no Fórum de São Luís (Foto: Divulgação/Fernando Silva)Homem foi baleado no Fórum de São Luís (Foto: Divulgação/Fernando Silva)

Após envolver-se em um tiroteio em pleno Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, o detento Erinaldo Almeida Soeiro ficou paraplégico, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), para a retirada de uma bala próxima à coluna vertebral, mas acabou perdendo o controle e a sensibilidade dos membros inferiores.

Na última quinta-feira (31), Erinaldo foi atingido por três tiros, após balear o policial civil Enedias Chagas Neto, momento depois de prestar depoimento à Justiça, em um processo em que responde por duplo assassinato.

Segundo a Semus, o detento não corre risco de morte e seu quadro é estável. Porém, devido ao fato de um dos projéteis ter atingido a sua coluna vertebral, ficou paraplégico.

Erinaldo é acusado pelo Ministério Público de ter assassinado dois irmãos empresários, em um crime de encomenda, em 2012, no Distrito Industrial, em São Luís.

Já o policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço , e não corre risco de morte.

Leia a íntegra da nota encaminhada pela Semus:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que Erinaldo Almeida Soeiro permanece no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde foi submetido a procedimento cirúrgico, na quinta-feira (31). A Semus esclarece, ainda, que, de acordo com os médicos que atenderam ao paciente, Erinaldo tem quadro de saúde estável, e não corre risco de morte; porém, devido ao fato de o projétil ter atingido a sua coluna vertebral, ele ficou paraplégico. A Secretaria comunica, também, que ainda nesta sexta-feira (1º) será providenciada a transferência do paciente para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), onde deverá permanecer até receber alta médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *