QUARTO DIA DAS FESTIVIDADES JUNINAS EM ARAIOSES – EMOÇÃO E SUPERAÇÃO

A noite de segunda feira, dia 09 de junho chegou com eflúvios negativos: Araioses toda sem o brilho da luz artificial, uma vez que por volta das 17:40h houve um blecaute em todo o município, por motivos até agora não especificados.

Mas se faltou luz artificial, o que não faltou foi energia para buscar a solução, assim, tanto a sede do município, quanto a comunidade do Canto dos Ferreiras e do Baixão das Vassouras, realizaram os arraiás previstos. Somente a Escola da Mariquita não conseguiu realizar a sua festividade, mas que já foi reprogramada para que a beleza e a alegria não cessem por conta dos imprevistos.

Na sede, após a colaboração de muitas pessoas, em especial do Secretário de Finanças, Vavá Souza, que cedeu um potente gerador, a frente da Unidade Escolar São Manoel ficou com uma vasta extensão iluminada, o que acabou por atrair um grande público, já que esta era a única região da cidade com iluminação e diversão para a família.

Daí por diante, o que se viu foi o que já está se tornando lugar comum nos arraiás das escolas municipais de araioses: cor, brilho, criatividade, inovação, animação, toadas, melodias, vibração e muita participação dos presentes e interação com os brincantes.

semea-4dia1Teve barraca de comidas típicas, homenagem ao Brasil, em um Arraiá alusivo ao momento Copa do Mundo, quadrilha Nós na Copa, dança country, carimbó e o tradicional Boizinho de São Manoel que mais uma vez encantou a todos – os brincantes, todos do fundamental menor, estão cada vez mais adornados por belas fantasias e com coreografias que superam as expectativas em técnica e beleza.

No Canto dos Ferreiras, a Unidade Escolar Bernardo Ferreira da Silva também fez o seu Arraiá. Uma comunidade com muitas carências e uma escola de poucos alunos, mas com uma animação que encanta e até emociona.

semea-4dia2Merece destaque iniciativas como esta que vencem as dificuldades e conseguem mobilizar todos para favorecimento do bem comum. Estes pequenos momentos de lazer e diversão aumentam o orgulho de cada cidadão pelas suas origens e pelo local em que nasceu.

Parabéns a todos!!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *