FESTAS JUNINAS – ESCOLAS DE ARAIOSES NO RITMO DA CULTURA – 1º DIA

Foi com performance magistral que as Unidades Escolares de Araioses abriram os festejos juninos.

No mês do colorido, da pujança cultural e das misturas de ritmos, a comunidade escolar de Araioses dá uma demonstração de mangas arregaças e disposição para o trabalho – afinal, acabamos de sair das festividades da Páscoa, dia das Mães e as escolas já tiveram que incorporar os ensaios para não fazer feio nos terreiros juninos.

Das 78 escolas, 53 já agendaram os dias em que irão se apresentar ao público externo, formado por familiares e comunidade em geral e neste dia 06 de junho, foi aberta a temporada oficial da cultura e das tradições e vem muito mais por aí!

Neste primeiro dia às 19h estava ao mesmo tempo acontecendo os Arraiás das localidades Giquiri e Pirangi e de algumas escolas da sede do município.

No Giquiri, a área em frente à Escola José de Ribamar recebeu brincantes e platéia para uma noite familiar e de muita vibração positiva.

semea-festas-juninas1No Pirangi, a beleza de uma quadra lotada com muitos pais e alunos uma vez que a Escola José Dourado de Sales tem um número representativo de matrículas, deixou o ambiente em um estado de animação contagiante.

E os brincantes e dançarinos não fizeram feio e encantaram com suas cadências, passos bem articulados e disposição para fazer a todos cantarem músicas que encantam e que até emocionam por já fazerem parte do repertório de muitos pais e mães que ali se encontravam.

semea-festas-juninas2Já na sede, as Unidades Escolares Chapeuzinho Vermelho e Santa Terezinha fizeram as honras da casa e abriram o Arraiá da Praça São Raimundo Nonato.

semea-festas-juninas3Foi uma noite brilhante em que as crianças destas duas escolas mostraram desenvoltura e destreza com tantos passos e coreografias desenvolvidas com certo grau de dificuldade e que eles lindamente executaram.

As escolas que abriram as festas juninas agora abrem alas para as demais que possuem o desafio de manter o padrão deste primeiro dia.

 Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *