ARAIOSES TRABALHA VÁRIAS FRENTES DE PREVENÇÃO COM O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação de Araioses e a Secretaria Municipal de Saúde caminham em perfeita sintonia com o Programa Saúde na Escola.

Em abril foram muitas as ações e todas com elevado número de atendimentos e de participações. Agora em maio não tem sido diferente.

Foram contempladas pelas equipes Coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em especial pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família de Nova Conceição, as Unidades Escolares que seguem:

Tudes José Cardoso – no dia 20, tanto no turno matutino, quanto no turno vespertino foram desenvolvidas: avaliação antopométrica (levantamento de dados sobre as medidas humanas e análise quantitativa das variações dimensionais do corpo humano), acuidade visual e situação vacinal. Já no dia 21, também nos turnos matutino e vespertino, as atividades foram: palestra sobre saúde bucal, avaliação odontológica e palestra sobre DST/AIDS.

Em seguida as ações foram direcionadas para a Unidade Escolar Santa Teresinha com palestra desenvolvida pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família versando sobre bulliyng. Também nesta UE houve a realização de avaliação antopométrica, acuidade visual, situação vacinal, avaliação odontológica, aplicação de flúor e entrega de kit bucal.

semea-saude=na-escolaAções desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola com foco em Prevenção.

 A Unidade Escolar Chapeuzinho Vermelho foi também foi contemplada com palestra feita pelo NASF sobre alimentação saudável, avaliação odontológica, aplicação de flúor e entregas de kit bucal.

Todas as ações fazem parte de um projeto maior em que a orientação é para trabalhar sempre com foco em prever, evitando assim custos maiores nas medidas corretivas e em especial, orientando cada educando para que façam uso correto dos métodos apreendidos e em especial, que consigam cuidar do corpo e de mente adequadamente.

Até o momento foram desenvolvidas ações distribuídas em 24 turmas, nos turnos matutino e vespertino, com atendimentos que somam mais de 500 alunos.

Estão de parabéns as equipes envolvidas, os gestores e os alunos que levaram consigo de cada encontro novos saberes e novas práticas e rotinas em saúde.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *