Votos dos deputados e federais serão a referência

Os votos que serão dados para as candidaturas de Presidente da República, Governador de Estado e Senador não servirão para medir a força política de nenhum grupo ou liderança política em Araioses nas eleições de 05 de outubro.

O que vai dizer quem tem força junto ao eleitorado araiosense nessas eleições são os votos dados aos candidatos a deputado estadual e federal apoiados por cada grupo.

Como ainda não houve convenções partidárias (elas serão realizadas de 10 a 30 de junho), quando então serão escolhidos os candidatos é que saberemos  quem serão seus apoiados em Araioses. A partir daí já se pode arriscar fazer uma avaliação sobre que seriam os mais votados.

O que se pode adiantar é que os candidatos a deputado estadual e federal que serão apresentados por Manin Leal sejam os mais votados. Provavelmente não os votos que elegeram Valéria do Manin prefeita de Araioses, mas a lógica diz que serão os mais votados.

Outras lideranças terão seus candidatos, mas nada indica que os votos desses irão superar os votos dos candidatos de Manin. Como serão muitos os candidatos os votos daqueles eleitores, que por uma razão ou por outra, não queiram votar nos candidatos do pai da prefeita serão bastante divididos.

Entre essas lideranças políticas se se situa a ex-prefeita Luciana Trinta, onde o ideal seria ela e o marido saírem candidatos, um estadual e o outro federal, para se saber qual o poder de fogo que eles ainda tem.

Portanto os votos dos deputados estaduais e federais serão a referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *