Como anunciado somente aqui, no dia 28, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), irá mesmo declarar apoio ao pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). Ontem o blog do Marco D’Eça tentou mostrar que a notícia carecia de fundamento, mas na própria entrevista de Madeira havia a declaração (captada por este blog) de que o prefeito iria conversar com Dino.
Hoje o próprio blog de Marco D’Eça confirma a informação dada em primeira mão por este blog.
Sebastião Madeira sonha com o Senado. Em 2012, quando tentava a reeleição, em entrevista a este blog, Madeira disse que não tentaria o Senado em 2014 porque a disputa comportava somente uma vaga. Ou seja, Sebastião Madeira adiava o sonho para 2018, quando já estaria dois anos fora da Prefeitura de Imperatriz.
Resta saber se agora a negociação com o PCdoB passa pela disputa de senador em 2018.
Rixa com os Lobão
A aliança com Lobão Filho (PMDB) continha imensas dificuldades, quase digo impossibilidade. Tudo porque o irmão de Lobão Filho meteu-se a empreiteiro, ganhou uma obra de asfaltamento em Imperatriz e realizou um trabalho de décima categoria. O prefeito Madeira teve de refazer todo o trabalho.
Consta que o desentendimento foi feio, resultando num telefonema desaforado de Lobão Filho a Sebastião Madeira. Ali abria um abismo entre Madeira e a família Lobão.
Rixa com Flávio Dino
Madeira fechou aliança com Luís Fernando, quando este ainda aparecia como promessa de vir a ser o candidato a governador do grupo Sarney, porque guardava mágoa de Dino. Madeira dizia não perdoar a tentativa de Flávio Dino de tomar-lhe o segundo mandato de prefeito, apoiando os seus (de Madeira) adversários.
Tudo indica que o acordo com Luís Fernando passava pela disputa de senador em 2018. Acontece que Luís Fernando teve a candidatura fritada pelo próprio grupo Sarney e o acordo foi para o brejo.
Fique, por fim, registrado mais um ponto a este blog, que saiu na frente e noticiou sozinho no dia 28 a adesão do prefeito Madeira à pré-candidatura de Flávio Dino.
Fonte: blog do Kenard