Secretaria de Educação de Araioses apoiará formação superior de Araioses em Parnaíba

provas_ensino_superior1sem09_054Mesmo desobrigada por lei, Prefeitura Municipal de Araioses se sensibiliza com as dezenas de cidadãos araiosenses que semanalmente percorrem uma verdadeira via crúcis para poderem continuar seus estudos na vizinha Parnaíba Piauí.
Segundo o professor José Antônio de João Peres, que vem apresentando a ideia da “linha universitária” a mais de 12 anos a políticos do município, “a iniciativa assim que concretizada, terá um impacto motivacional imediato. Uma vez que nossos estudantes que concluem o ensino médio não possuem perspectiva de continuarem os estudos por falta de opção”.
“Um ônibus gratuito para levar os filhos de Araioses para estudar e concluírem seus estudos seja onde for, será mais do que uma linha Universitária, será um transporte para o futuro. Um incentivo para nossos cidadãos estudarem mais, concluírem o ensino médio, fazerem o ENEM e poderem transformar suas próprias vidas através do conhecimento, sem precisar sacrificar suas próprias vidas viajando para os grandes centros urbanos, deixando sua terra natal, muita aflição e saudade aos seus familiares”.
 Fonte: blog do Marcio Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *