Secretário de Cândido Mendes pode ter sido morto por engano, diz polícia

Romerson Robson foi assassinado sexta (21), em uma emboscada.

Autores do crime foram identificados, mas ainda não presos.

Do G1 MA

 Secretário Romerson Robson foi morto durante emboscada (Foto: Divulgação/Renato Nogueira)

Secretário Romerson Robson foi morto durante
emboscada (Foto: Divulgação/Renato Nogueira)

Um dia após o secretário de Saúde de Cândido Mendes, Romerson Robson, ser morto em uma emboscada, a polícia acredita que o gestor possa ter sido assassinado por engano. Segundo informações de um dos investigadores que trabalham no caso, o alvo seria o prefeito Mazinho Leite.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, o médico sofreu o atentado em emboscada montada por dois homens, quando dirigia pela estrada que liga Cândido Mendes ao povoado de Águas Belas. Momentos antes, ele e o prefeito da cidade, Mazinho Leite (PSB), foram juntos ao povoado, no mesmo carro. Mazinho ficou no local. O secretário foi atingido quando retornava, sozinho. Ele ainda foi levado para o Hospital de Governador Nunes Freire, mas não resistiu.

Ainda, segundo o investigador, os executores ainda não foram presos, mas já teriam sido identificados.

No entanto, o delegado regional de Zé Doca, Jader Alves, que está à frente das investigações, não descarta outras hipóteses para o crime. “Existe essa versão, mas os veículos que o prefeito e o secretário costumavam utilizar são diferentes. Além disso, os executores do crime deram o primeiro tiro e visualizaram a vítima”, explicou o delegado.

O secretário foi morto com três tiros: um no ombro, no pescoço e na nuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *