Secretários de Estado devem pedir afastamento para disputar eleições

Afastamento deve ocorrer neste mês de janeiro, segundo governadora.

Roseana Sarney garantiu que os cargos devem ser assumidos por técnicos.

Do G1 MA

Pelo menos dez secretários de Estado devem pedir afastamento para a disputal eleitoral deste ano, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (1º), no Jornal O Estado do Maranhão. De acordo com a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), o afastamento deve ocorrer neste mês de janeiro e os cargos devem ser assumidos por técnicos.

“Eu quero que eles se afastem até o dia 15 de janeiro, mas talvez isso não ocorra agora, talvez não dê tempo. Além de problemas de ordem pessoal no fim de ano, todo mundo tira um pouco o pé do acelerador, alguns viajaram no Natal, outros vão viajar no Réveillon. Então eu estou esperando todos chegarem para que a gente possa conversar e entrar num entendimento. O número de secretários que devem sair é relativamente alto, mas cada cargo será ocupado por técnico. É um problema, sem dúvida, mas estamos tranquilos e preparados para superá-lo”, garantiu a governadora.

Segundo levantamento do jornal, além do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB-MA), pré-candidato do grupo governista para substituir a governadora no Palácio dos Leões, estão cotados para pedir afastamento o secretário de Sáude, Ricardo Murad (PMDB-MA); de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV-MA); de Educação, Pedro Fernandes (PTB-MA); Joaquim Haickel (PMDB-MA), de Esporte e Lazer; Cláudio Trinchão (PSD-MA), da Fazenda; Hildo Rocha (PMDB-MA), das Cidades e Desenvolvimento Urbano; Ricardo Antônio Archer (PSL-MA), de Assuntos Políticos; Aluisio Mendes (PSDC-MA), de Segurança Pública; Fábio Gondim (PT-MA), de Gestão e Previdência; José Antônio Heluy (PT-MA), de Trabalho e Economia Solidária; Rodrigo Comerciário (PT-MA), da Extraordinária de Articulação Institucional; José Costa (PT-MA), de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico; além de Ricardo Guterres (DEM-MA), da Secretaria de Minas e Energia, e Alberto Franco (PMDB), da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *