Max defende audiência pública em Riachão antes da instalação de presídio

Deputado Max Barros

Deputado Max Barros

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Max Barros (PMDB), defendeu hoje (18), a realização de audiência pública em Riachão antes da confirmação da construção de um complexo penitenciário na cidade, como previsto pelo Governo do Estado.

Segundo ele, a governadora Roseana Sarney (PMDB) empenhou-se pessoalmente na busca de recursos para a implantação de mais unidades prisionais no estado, mas a localização, argumenta, precisa ser melhor discutida com a população.

“O governo do estado tomou todas as medidas necessárias, já captou recursos para construção de novas penitenciárias em todo o Maranhão, e isso é muito importante. Agora, a localização dessas penitenciárias tem que ser discutida com a população”, disse.

Para o peemedebista, no caso de Riachão, o município é pequeno e a maioria dos presos a serem encaminhados para lá, no caso de instalação de uma penitenciária, não será da região. Barros informou que já há uma reação por parte da população contra a construção.

“Riachão é uma cidade pequena, de uma população pequena, mas está prevista inicialmente a construção de um presídio láAté por uma questão da ressocialização do preso, esses presídios devem ficar próximos de onde esses presos moram, para que possam ter a visita de seus familiares. No caso de Riachão, os presos virão de outros municípios do Estado e ficarão distantes de suas famílias. Já está tendo uma reação muito grande da população do município no sentido de não querer que o presídio seja construído em Riachão”, completou o deputado.

Ele fez uma indicação ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, para que, antes da implantação do presídio, seja feita uma audiência pública com os moradores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *