Pavimentação da Paulo Ramos passa por reformas

Não durou um ano serviço com bloquetes não é seguro

Funcionários da Construtora Triângulo trabalham na reforma da Paulo Ramos

Funcionários da Construtora Triângulo trabalham na reforma da Paulo Ramos

A pavimentação de bloquetes da Av. Paulo Ramos, no centro, ainda não completou um ano, mas já passa por reformas, uma vez que em vários pontos os blocos de cimentos estão se soltando. Quem está fazendo o serviço é a Construtora Triângulo, a empresa que ganhou a concorrência para calçar a avenida na gestão de Luciana Trinta.

O que está ocorrendo agora já era previsível. Aparentemente o trabalho ficou bonito, mas pavimentar vias de trânsito pesado com bloquetes como foi feito na Paulo Ramos não funciona por muito tempo.

Não vai se dizer aqui que o serviço não foi bem feito, pois não temos nenhum estudo técnico sobre o assunto. Porém o que está se vendo agora já foi dito aqui no blog, de que esse tipo de pavimentação não era indicado para vias onde passassem carretas com grandes cargas.

Pavimentar praças ou ruas de pouco movimento com esses bloquetes é uma boa solução, principalmente pelo aspecto estético. Mas a Av. Paulo Ramos é a principal artéria de trânsito da cidade de Araioses. Nela o ideal é pavimentação asfáltica mesmo, pois até com paralelepípedos a duração não é longa, pois todo o serviço é feito sobre terreno extremamente arenoso que não firma com segurança as pedras.

Quem anda ao logo da avenida onde a pavimentação é de bloquetes já pode perceber o desnivelamento do piso em vários setores. Com o tempo os blocos vão se soltando e se tornando armadilhas que podem causar graves acidentes.

Os bloquetes estão se soltando ao longo da avenida

Os bloquetes estão se soltando ao longo da avenida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *