Servidores do Paredão de Luciana Trinta receberam hoje (25) suas portarias pelas mãos da prefeita Valéria do Manin

entrega-de-portarias1

Prefeita Valéria do Manin saúda os servidores presente no Plenário da Câmara de Vereadores. 

A prefeita Valéria do Manin oficializou hoje (25) no Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses a situação de 128 servidores do município de Araioses que foram demitidos pela ex-prefeita Luciana Trinta, no início de 2009, em um dos seus primeiros atos administrativo. Antes ela já tinha mostrado a que veio fechando o único hospital de que o povo de Araioses tinha – o Hospital Maternidade Nossa Senhora de Conceição.

entrega-de-portarias2

Entrega simbólicas das portarias: Perfeita Valéria do Manin a Douglas Vander, vereador Júlio César a Odair José e Dedé Braulino a Lucimar Santos.

A atitude da jovem prefeita contrasta totalmente com que fez sua antecessora. Luciana Trinta colocou essa gente no olho da rua expondo-os num paredão humilhante. Valéria fez o contrário, pois fez um acordo com eles e oficializou a situação de todos que agora não correm mais o risco de serem demitidos.

A direção SINDSEPMA na época, na pessoa de sua presidenta prof. Iranilde Benício de Carvalho, entrou com um Mandado de Segurança na Justiça para garantir o direito dos servidores. A Justiça concedeu a liminar que manteve esses servidores em suas funções até hoje. Mas isso não seria uma situação segura, pois uma liminar pode ser derrubada a qualquer momento e com o acordo a segurança dos servidores está mantida.

entrega-de-portarias4

Após a solenidade de entrega das portarias os servidores foram contemplados com lanches.

O acordo foi selado em audiência de conciliação que foi realizada no Fórum de Araioses em 13 de agosto, entre prefeitura de Araioses representada pelo seu preposto Daniel Reis Pereira acompanhado do Dr. Salatiel Barbosa de Sousa e pelo requerente SINDSEPMA representado por José Arnaldo Sousa Machado acompanhado da Dra. Helen Lucia Das Neves Cavalcante. Presidiu o ato o Dr. Marcelo Fotenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses.

Nesse acordo ficou acertado o município de Araioses se comprometeu em reintegrar todos os servidores da ação e esses abriam mão de dois meses de salários, que a ex-prefeita Luciana Trinta se negou em pagar.

Simbolicamente alguns servidores receberam suas portarias das mãos da prefeita Valéria do Manin, do presidente da Câmara, vereador Júlio César e de Dedé Braulino, secretário de Articulação Política de Araioses.

Nem todos os servidores estavam presentes. Com isso ficou acertado que os ausentes terão um prazo de trinta dias para pegar suas portarias no departamento de pessoal da Prefeitura.

Relação oficial dos servidores:

entrega-de-portarias5entrega-de-portarias6entrega-de-portarias7entrega-de-portarias8

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *