Clubes maranhenses vão disputar duas vagas para Copa Nordeste 2015

Vagas serão dos campeões do Campeonato Maranhense e da Copa

São Luís da próxima temporada. pela primeira vez o Maranhão participará

Por São Luís

 Em 2014, o Maranhão não participará de nenhuma competição regional, contudo em 2015 dois times do Estado devem integrar, pela primeira vez, a Copa Nordeste. As vagas serão dos campeões do Campeonato Maranhense e da Copa São Luís da próxima temporada.

A participação na competição regional foi confirmada pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, na reunião da manhã desta sexta-feira, na reunião do Conselho Arbitral que tratou do calendário de 2014.

Federação Maranhense de Futebol (FMF) apresenta novidades aos clubes para 2014 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Federação Maranhense de Futebol confirmou Maranhão na Copa Nordeste de 2015 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)

– Está garantido pela CBF que o Maranhão integrará a Copa Nordeste a partir de 2015. O campeonato estadual de 2014 terá uma fórmula e o de 2015 terá outra, pois vai ficar difícil para os times que se classificarem para a competição regional – disse o presidente da FMF, Antônio Américo.

Está garantido pela CBF que o Maranhão integrará a Copa Nordeste a partir de 2015″
Antônio Américo

Esta mudança na fórmula de disputa fará com que os times classificados para a Copa Nordeste não joguem a primeira fase do Campeonato Maranhense de 2015 justamente para conciliar as participações.

No Estadual de 2014, o campeão terá vagas para Série D do Campeonato Brasileiro do próprio ano, para Copa Nordeste e Copa do Brasil, ambas de 2015.

A Copa São Luís vai premiar o campeão com as outras vagas para Copa Nordeste e Copa do Brasil garantidas ao Maranhão.

Saiba mais: Campeonato Maranhense 2014 terá dez clubes divididos em dois grupos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *