Segep inicia recadastramento de 117 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Maranhão

“A participação e o apoio de todos vocês é fundamental para o sucesso do nosso recadastramento”, enfatizou o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto, ao abrir a Primeira Reunião Técnica com Setoriais de Recursos Humanos e explicar o passo a passo do recadastramento.

“Esse projeto iniciou no ano passado com a licitação e a assinatura do contrato para execução do trabalho em dezembro. O recadastramento vai possibilitar a formação de um banco de dados com informações atualizadas de todos os servidores do Estado”, destacou Marcos Fernando Jacinto ao enfatizar que o projeto integra um conjunto de ações e projetos para a modernização e eficiência da máquina pública e, consequentemente, a real melhoria dos serviços prestados ao servidor.

imagesEntre os projetos complementares, Jacinto destacou o de Digitalização, onde estão sendo digitalizados aproximadamente 25 milhões de documentos do Arquivo Central e da Previdência. “A digitalização dos documentos do Arquivo Central será concluída até o final deste mês e já concluímos a digitalização de 80% dos documentos da Previdência”, informou. Ele revelou que a Segep já adquiriu 50 scanners que vão ser destinados aos RHs como parte do projeto de Virtualização, que será lançado até o final de fevereiro. Outro projeto relacionado as ações de modernização da gestão pública.

Metodologia- No Recadastramento do Servidor primeiro será analisado o seu dossiê. Após, àqueles em que foram detectados inconsistência em seus dados ou falta de documentação serão convocados para regularizarem a sua situação funcional. Essa metodologia e o recadastramento foram elogiados por representantes de RH que estiveram presentes à reunião. A supervisora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Secretaria da Educação, Maria de Deus, ressaltou que a Segep tem desenvolvido uma série de ações que, sem dúvida, vai melhorar bastante a gestão de recursos humanos. “A Seduc tem quase 50 mil servidores. Somente o Grupo Magistério envolve 30.675 funcionários. Precisamos ter um banco de dados com informações confiáveis para gerir bem a área de RH”, afirmou. O seu colega de RH José Wilson Mendonça da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP) concordou com a opinião de Deusa: “o recadastramento é uma excelente iniciativa. Acreditamos que cada órgão terá um retrato mais fidedigno do seu corpo funcional”.

Estrutura – Para facilitar o processo de recadastramento do servidor serão criados 25 postos de atendimento. São 18 no interior do Estado e sete na capital. A Ficha de Atualização Cadastral, bem como, o respectivo Manual de Instruções será disponibilizada na internet. Serão distribuídos informativos aos servidores, mensagens nos contracheques, além de outras formas de comunicação para manter os funcionários bem informados sobre locais, documentos e outras informações para facilitar o seu recadastramento. Fazem parte do processo de recadastramento a identificação biométrica, por imagem e a digitalização de todos os documentos cadastrais do servidor.

2 pensou em “Segep inicia recadastramento de 117 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.