Plantação: benefício para corpo e espírito

Rádio Boa Nova

plantar-uma-arvore-300x297A vontade de plantar árvores em áreas públicas está enraizada em muitas pessoas, porém, existem algumas barreiras que impedem de realizar esta ação.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, segundo a legislação, somente a prefeitura pode fazer o plantio, poda e remoção, cabendo ao cidadão realizar a plantação de árvores em áreas particulares, quintais e pátios.

Benefícios de uma cidade mais arborizada

  • Redução da temperatura;
  • Redução da poluição urbana;
  • Redução dos ruídos;
  • Fator estético como valor sentimental, cultural ou histórico.

Como podemos perceber, são diversos benefícios e vantagens oferecidas pelo verde, além disso, cada árvore da Mata Atlântica chega a tirar 163 kg de gás carbônico da atmosfera.

André Trigueiro, jornalista, professor da PUC/RJ, escritor, repórter do Jornal Nacional, editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e comunicador do programa Ação Planeta fala sobre os ganhos de se plantar árvores: “Em tempos de aquecimento global, plantar árvores passou a ser um bom negócio, principalmente para quem quer compensar os gases de efeito estufa emitidos nas mais diferentes atividades do dia-a-dia”. Leia mais:

Atitude na mídia

A Rede Globo de Televisão lançou a campanha Verdejando que aborda a importância dos espaços verdes em São Paulo. Você pode acompanhar nos telejornais locais e entender mais qual o impacto desta questão na vida das pessoas.

Cultive a Doutrina Espírita

“O mundo tem, sem dúvida, as suas exigências. Deus é justo e tudo leva em conta, mas deixa-lhes a responsabilidade pelos poucos esforços que fazem para superar os obstáculos.” – Resposta da questão 850 da obra O Livro dos Espíritos.

Tudo e todos estão sujeitos às Leis de Deus, ou como ainda falam alguns: às leis da natureza.

Esta natureza nos mostra que para colher bons frutos temos que plantar bons frutos. Mas infelizmente, muitos de nós queremos colher sem plantar…

Lei de Causa e Efeito nos revela: temos que plantar decisões sábias para colhermos mais amor no futuro.

Mensagem do Espiritismo no seu dia a dia: cultive esta ideia!

Dica da Rádio Boa Nova

O livro “Rosas na Despedida” diz que somos os próprios jardineiros dos campos floridos de nossas existências. Para adquirir acesse o site a Mundo Maior Editora.

1 pensou em “Plantação: benefício para corpo e espírito

  1. É MUITO CLARA A FORMA EM QUE PREFEITO DESENVOLVE “POLÍTICA” EM NOSSA CIDADE. É A CONHECIDA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO, ONDE SE OFERTA RAÇÃO, BEBIDAS E FESTAS DE GRAÇA AO POVO, FAZENDO COM QUE ESTES ESQUEÇAM DO PROBLEMAS QUE MAIS AFLIGEM NOSSA PEQUENA MAGALHÃES.

    AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE NOSSO MUNICÍPIO ESTÃO À MINGUA. BELOS HOSPITAIS SEM PROFISSIONAIS, ALUNOS CONCLUINDO O 2º GRAU, SEM SABER ASSINAR, PELO MENOS O NOME, SALÁRIOS ATRASADOS, ETC.

    ESSE É O GESTOR QUE QUER AGORA SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL.

    QUEM MORA NA PACATA MAGALHÃES VÊ O DESERTO FINANCEIRO. O COMÉRCIO MORRENDO SUFOCADO, AS PESSOAS SEM EMPREGOS. A ADMINISTRAÇÃO, POTENCIAL GERADORA DE EMPREGOS E RENDA, MANTÉM-SE INERTE.

    ASSIM É NOSSA CIDADE!

    E ESPEREM! A COISA VAI PIORAR!

    TEM-SE AGORA 02 PREFEITURAS, POR ONDE ESCOARÃO MILHÕES DE REAIS, TUDO PARA BANCAR A CAMPANHA DO “BOM SAMARITANO EM TERRAS ALHEIAS”, NETO CARVALHO.

    VENHAM CONHECER A REALIDADE SOCIAL DA “PRINCESINHA DO BAIXO PARNAÍBA”.

    APOSTEM EM NETO CARVALHO, E VERÃO SEUS DESTINOS. SERÃO MALFADADOS À MENDICÂNCIA, À POLÍTICA DO ASSISTENCIALISMO PURO, À POLÍTICA DA OSTENTAÇÃO. E MAIS!

    A POLÍTICA DE QUE QUEM MANDA É A MINORIA.

    ATT,

    JOANA DARQUE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.