Iniciadas as audiências para melhoria do transporte público em Parnaíba

Por Hudson Amaral

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

transporte-phb-2Teve início na manhã desta quarta-feira (11), as audiências públicas expedidas pelo prefeito Florentino Neto (PT) com o objetivo de elaborar um novo molde de gestão do transporte no município de Parnaíba. O encontro contou com a participação dos taxistas, representantes do Sindicato e da Associação da categoria. A audiência também contou com as presenças dos vereadores, Ronaldo Prado e Carlos Alberto do Santo Sousa, representando a Câmara Municipal de Vereadores.

Vereadores: Beto, e Ronaldo Prado

Vereadores: Beto, e Ronaldo Prado

Durante os debates o secretário de transporte e trânsito, Heleno Maia, concedeu uma lista na qual possuía alternativas para que fossem analisadas pelos presentes como solução imediata. Entre as alternativas apresentada pelo secretario há a opção de continuação da Ação Judicial relativa à licitação nº 003/2011 destinada a selecionar permissionários para atuar no serviço básico de transporte, com isso passaria a circular ônibus em substituição do transporte existente no município.

O secretario ainda apresentou alternativa que sugere mais linhas de circulação, implantação de um terminal no centro da cidade, requalificação dos abrigos: embarque e desembarque, fortalecimento do Conselho Municipal de Transporte, ampliação da frota de vans e micro-ônibus e implantação de sistema eletrônico de controle de rota. Outras sugestões estão sendo colhidas para serem incorporadas ao relatório final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *