Manifestantes ocupam a Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab

Mobilização se concentrou na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

O trânsito está parado nos dois sentidos.

Do G1 MA

Mobilização teve concentração na Praça da Cohab, em São Luís (Foto: Diego Torres/TV Mirante)Mobilização teve concentração na Praça da Cohab, em São Luís (Foto: Diego Torres/TV Mirante)

A Avenida Jerônimo de Albuquerque está com o trânsito parado. O motivo é a mobilização de centenas de pessoas do movimento “Vem Pra Rua, São Luís-Passe Livre Ato 4″, que foi às ruas reivindicar melhorias na educação, saúde, transporte, segurança. Um grande engarrafamento se forma no bairro por conta da mobilização, que tomou conta das ruas.

A mobilização teve concentração na Igreja Nossa Senhora do Perpértuo Socorro, no bairro da Cohab, em São Luís, e segue em passeata em direção ao retorno da Cohab. O trajeto dos manifestantes será até o retorno da Forquilha, onde o movimento deve dispersar.

 

Policiais fazem interdição da via (Foto: Diego Torres/TV Mirante)

Policiais fazem interdição da via
(Foto: Diego Torres/TV Mirante)

Alguns policiais militares e agentes municipais de trânsito foram deslocados até o local para auxiliar a manifestação e o fluxo de veículos.

Até o momento, a manifestação é pacífica. O grupo solicita da prefeitura municipal questões como mobilidade urbana, passe livre para estudante e a construção de viadutos na Forquilha e no Calhau. Ao Governo do Estado, a entrega dos hospitais e um pronunciamento oficial sobre a ação policial ocorrida nesta segunda-feira (24), durante uma manifestação no Cohafuma e na Cohama. Do Governo Federal, PEC 37 e PEC 33, além de medidas de combate à corrupção.

Também no período da tarde foi realizada uma passeata que percorreu algumas ruas do Centro de São Luís. A concentração aconteceu em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite e os manifestantes cobravam melhorias e maiores investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Concentração de protesto aconteceu em frente à Biblioteca Benedito Leite (Foto: Jonas Sakamoto/Divulgação)Concentração de protesto aconteceu em frente à Biblioteca Benedito Leite (Foto: Jonas Sakamoto / Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *