Wilson Miranda – Um demagogo que vive a custa de nosso dinheiro

vereador Wilson Miranda

vereador Wilson Miranda

Ontem, sexta-feira, dia 7, arranjei um tempinho e fui assistir a sessão da Câmara de Vereadores de Araioses. Já fazia um bom tempo que não andava por lá, mas pelo que vi e ouvi do vereador Wilson Miranda, deu-me pena dá-me conta de que somos obrigados a pagar o salário de um parlamentar, que a meu ver não nos representa como determina a Lei e não passa de um demagogo, que tenta passar a imagem de dono da verdade e que está acima dos demais.

Por outro lado, ainda bem que ele é único na atitude de ofender por ofender, acusar por acusar e mentir por mentir. Pude ver e ouvir a atitude digna e equilibrada da vereadora Jacira Pires, que ontem soube cobrar da atual administração com equilíbrio e educação, aquilo que ela considera importante de ser feito nas comunidades em que tem base eleitoral.

Pude ver que os vereadores que não fizeram uso da palavra fizeram melhor por nós do que WM, que pensa que ficar durante tenebrosos e longos minutos babando um microfone, está fazendo alguma coisa para melhorar a qualidade da atuação do Legislativo Araiosense e que somos idiotas em acreditar em suas baboseiras.

Logomarca da prefeitura de Araioses, que o vereador confunde com propaganda pessoal.

Logomarca da prefeitura de Araioses, que o vereador confunde com propaganda pessoal.

Como ataca por atacar, ofendeu até que não está mais na cidade ou quem não tem mais um veículo de comunicação para se defender. Como sempre mentiu ao dizer que alguém teria dito que eles – não especificou a quem, o que se deduz que falava só dele mesmo – eram vereadores bananeiras e que não renovariam o mandato.

Agora o cabra garganteia por está mais uma vez vereador, pelo jeito se esquecendo dos momentos angustiantes que viveu na apuração dos votos, quando foi o último a ser eleito e também tem mostrado ser um ingrato e mal agradecido, pois até agora ainda não teve a humildade de reconhecer que sé está vereador é graças a votação extraordinária de Flávia do Gentil, a quem fazia pouco e garganteava que não perdia para ela. Fui o lanterna dos vereadores eleitos nas eleições do ano passado, mesmo contado com todo o poder de presidente da câmara e incontáveis horas de babação em microfones.

Logomarca do Governo do Maranhão, que é usado.

Logomarca do Governo do Maranhão, que é usado.

Sem querer ofender os suínos, ele mentiu e deu uma de porco que depois de encher a pança vira o cocho, quando disse que agora a Rádio Santa Rosa está bem dirigida e que na gestão passada, se referindo a mim, que dirigi a rádio durante cinco anos, que não tinha vez nesse período.

Mentiu descaradamente, pois o povo araiosense sabe muito bem que nesse período, nenhum outro vereador teve mais vez e voz do que ele naquela emissora. Em várias oportunidades tive que prolongar o programa por muitos minutos a mais para que ele tivesse todo o tempo que fosse necessário para satisfazê-lo.

logomarca do Governo Federal.

logomarca do Governo Federal.

Elogia César Machado agora, mas não sou o único, a saber, que no passado não era assim o conceito que ele tinha dele. Em respeito aos inúmeros leitores mirins do blog não publico aqui tais impropérios.

Wilson Miranda quando faz uso da Tribuna da Câmara está falando também através de uma rádio, onde o que diz é ouvido por muita gente. Deveria pensar, analisar e investigar com muita precisão os assuntos que trata naquela casa, pois não é certo ele fazer alusões a supostas irregularidades sem detalhar os fatos como devia.

Ontem ele falou que um Fiat da secretaria de saúde do município estaria sendo dirigido por quem não tem habilitação e que vive parado em frente a churrascarias e a serviço de orgias. Orgias em churrascarias, vereador? WM não é analfabeto, portanto deve saber que orgia é uma palavra muito pesada para ser usada nesses casos, sem ter a certeza da verdade. Vereador, você tem a obrigação de dizer a quem estás te referindo, pois o povo não conhece todos os motoristas da prefeitura.

Numa total falta de responsabilidade com o que diz, ele disse que alguém teria dito a ele que a prefeitura estava cobrando pelo fardamento dos alunos. O vereador irresponsável ou preguiçoso ou ainda as duas coisas juntas, não procurou saber a verdade sobre os fatos, pois se assim tivesse feito, teria descoberto que a prefeitura não está cobrando um centavo sequer pelo fardamento e que tudo não passou da atitude isolado de um diretor, que resolveu mandar fazer a farda dos alunos de sua escola e cobrou para tal R$ 20,00.

O caso chegou ao conhecimento da secretaria de educação através de alguns pais que foram orientados pela secretária a receber do diretor, o que foi cobrado indevidamente. Ao colocar para muitos uma informação mentiroso como essa, posso dizer que vejo na atitude do vereador mentiroso a vontade de colocar o povo contra a atual administração.

Mais uma de WM ainda é sobre o fardamento, quando disse que nesse por ostentar a logomarca da prefeitura estaria fazendo propaganda pessoal da prefeita Valéria do Manin. Mais uma inverdade que mostra a má vontade dele contra a prefeita, ou no mínimo desconhecimento das leis e de sua função, já que não existe nenhum crime em um governo colocar a sua logomarca naquilo que faz. Todos os governos fazem isso: Federal, Estadual e Municipal só vereador finge não saber ou é um despreparado?

Para finalizar vereador sabes que tenho muitas horas de gravação do Comando Geral e das sessões da Câmara, onde falava barbaridade da ex-prefeita Luciana Trinta. Então me responde o que foste fazer lá na casa dela, dias atrás, sem ser convidado?

Quando quiseres falar de mim nas sessões da Câmara diz meu nome vereador, ou tem medo de desobedecer as ordens do César? Ou ainda, vais responder no ITAMAGU?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *