Polícia Civil prende piauiense foragido da Justiça em Timon

Policiais civis lotados em Timon prenderam o assaltante Wilken Doahl da Silva, natural de Teresina, estado do Piauí, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de São Luís. A prisão aconteceu na última terça feira (7).

De acordo com o delegado Francelino de Jesus Lima, que coordenou a operação, o suspeito foi preso na rua da Aliança, bairro Parque Aliança, em Timon. “Depois de algumas investigações, conseguimos identificar e prender o foragido da Justiça”, frisou o delegado.

Na ficha criminal de Wilken constam vários processos, pelo crime de roubo na cidade de Teresina. Um dos assaltos ocorreu no Restaurante Camarão do Elias, Zona Leste de Teresina, onde vários clientes, entre os quais o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Luís Brandão de Carvalho, tiveram que entregar seus pertences.

De acordo com informações do delegado Francelino de Jesus, o suspeito é considerado uma pessoa perigosa, mas estava desarmado e não ofereceu resistência aos policiais no momento da prisão.

Em São Luís, o assaltante foi sentenciado a cumprir três anos e oito meses em regime fechado por tentativa de roubo no ano de 2009, crime ocorrido na rua do Outeiro. Durante o assalto a vítima reagiu e dominou o assaltante com o apoio de populares.

Wilken da Silva está custodiado no 2º Distrito Policial de Timon até sua transferência para São Luís, onde cumprirá a pena pelos outros crimes cometidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *