Eleições 2012 – Mais uma vez Valéria Leal e Luciana Trinta estiveram juntas, cara a cara, em audiência na Justiça Eleitoral

Segunda audiência entre Valéria Leal e Luciana Trinta que investiga suposto crime eleitoral foi realizada hoje no Fórum de Araioses.

Depois da audiência no Fórum a prefeita Valéria Leal foi atender o povo na prefeitura.

Depois da audiência no Fórum a prefeita Valéria Leal foi atender o povo na prefeitura.

O Fórum de Araioses viveu hoje (23) mais um capítulo da novela política relativa às eleições de outubro passado, onde a ex-prefeita Luciana (Trinta) Marão Felix tenta conseguir no tapetão o que não conseguiu nas urnas daquela eleição. Mais uma audiência foi realizada sendo que desta vez a perdedora alegou que houve compra de votos e abuso de poder econômico por parte de Valéria Leal nas eleições de 2012.

Na compra de votos, ela vem justificando como prova um vídeo que foi posto na internet, que como o blog disse ontem, não prova nada, já que o sujeito da ação não existe. Já no caso de abuso de poder econômico Luciana alega a presença de uma ambulância de Santa Quitéria, que esteve aqui em dezembro de 2011 – quando nem Valéria sabia que seria candidata a prefeitura de Araioses – para socorrer uma pessoa que passava mal e não teve a devida assistência médica de parte da administração de Luciana Trinta.

Ora, é público e notório que na administração de Luciana Trinta o setor de saúde foi o pior dos piores. Gente morreu a míngua nos corredores do hospital dela, milhares de pessoas tiveram que se socorrer em Parnaíba, não tinha médicos, não tinha remédios e o fato da ambulância de Santa Quitéria na época, foi com o objetivo de salvar mais uma vida e mesmo que fosse no período eleitoral, o fato não caracterizava nenhum crime, muito menos fora dele.

Como ocorreu ontem, na audiência de hoje foram ouvidas as testemunhas e agora as partes terão três dias para anexarem documentação e mais alguma alegação. Só depois é que a justiça vai se manifestar. Essa novela não termina agora, pois seja lá qual for a decisão daqui, os perdedores recorrerão a São Luis e depois a Brasília onde haverá se houver, o desfecho final.

 Foguetório

Depois da audiência Luciana Trinta embarca em seu carrão e os seus apaixonados vão a pé para casa.

Depois da audiência Luciana Trinta embarca em seu carrão e os seus apaixonados vão a pé para casa.

Como ocorreu durante toda a campanha eleitoral do ano passado, Luciana Trinta e seus seguidores fanáticos, tentam passar a opinião pública os fatos totalmente deturpados. Durante a campanha e depois da derrota humilhante que o povo araiosense impôs a ex-prefeita e a seu grupo que eles mentem descaradamente sobre os fatos ocorridos e o que está por vir.

Luciana Trinta se achava acima do bem e do mal. Não acreditava na força política de seus adversários. Em parte até que ela não estava errada, uma vez que a maior parte deles, fez o jogo dela não se unindo em torno de quem realmente tinha condições de vencer a então gestora arrogante.

Quando Luciana percebeu a força de Valéria Leal, força essa que vinha do povo tantas vezes humilhado por ela, e sentiu o chão sumir debaixo de seus pés, a ex-prefeita e seus comandados começaram a espalhar que Valéria não seria mais candidata, criando um clima de terror entre povo que mergulhado em sua ingenuidade política, não se dava conta de que tudo não passava de uma manobra suja para desestabilizar uma campanha que estava no coração do eleitor araiosense.

Depois da vitória inquestionável o terror continuou. Agora era que Valéria não assumiria a prefeitura. O tempo mostrou que tudo não passava de uma grande patranha de gente que sempre enganou e debochou da boa fé popular.

Agora com a realização de duas audiências – uma ontem e outra hoje – peja Justiça Eleitoral de Araioses sobre crime eleitoral em que Luciana Trinta acusa Valéria Leal de infringir a lei, ela e seu pessoal criaram um clima muito parecido com ocorrido na campanha.

Ontem chegou ao Fórum liderando uma carreata de uns 20 veículos com seu carrão que chamou a atenção mais do que o fato eleitoral em si, a frente. Hoje, depois da audiência que ainda não definiu nada, já que nela a justiça apenas ouviu as partes e testemunhas, se ouviu em vários pontos da cidade um foguetório e seus asseclas estão espalhando que ela ganhou a causa na justiça e que vai ter nova eleição.

Luciana sempre garantiu a seu povo que a eleição era dela, pois jamais perderia a parada para uma cabritinha, costumava dizer. Agora tenta manter acesa a chama fanática de seus seguidores dizendo que vai derrubar Valéria do governo e quer haverá novas eleições.

Portanto esse foguetório sem propósito, não passa de mais um desrespeito ao povo de Araioses que elegeu Valéria e um desrespeito maior ainda com a justiça, que ainda não se pronunciou em forma de sentença sobre o assunto.

A Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira – Juíza presidenta da 2ª Vara da Comarca de Araioses é quem está presidindo os trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *