Ações da Polícia prendem seis assaltantes de banco durante fim de semana

Em mais duas ações deflagradas de combate a assaltos a bancos, durante o fim de semana, a Polícia Militar retirou de circulação mais seis assaltantes de banco. Os dois bandos foram presos em Timon e Godofredo Viana. Um dos grupos estava pretendendo, segundo a polícia, assaltar as agências bancárias de Matões do Norte e Paranarama.

Na primeira, policiais do 3º BPM, sediado em Imperatriz, efetuaram a prisão de Antonio Bezerra da Silva. Ele foi localizado na Avenida Godofredo Viana, próximo a Prefeitura Municipal de Imperatriz durante uma ronda de rotina naquela região. Na segunda ação, a mesma equipe policial, por volta das 22h, nas proximidades da Beira Rio, prendeu Ítalo Fernando Silva dos Santos. Segundo a Polícia, ele já havia sido preso por participação no assalto a agência do Banco Bradesco, de Vila Nova dos Martírios, em 2011, e havia sido liberado com um alvará falso. Após serem detidos, os dois homens foram encaminhados ao distrito policial, onde foram autuados em flagrante.

Timon

Resultado de outra operação realizada na cidade de Timon, policiais do 11º BPM, sediado naquele município, efetuaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar bancos. De acordo com a Polícia, o grupo planejava assaltar as agências bancárias das cidades de Matões do Norte e Parnarama. Com o bando foi apreendida armas, sendo uma metralhadora, ainda explosivos e além de diversos objetos utilizados em arrombamentos.

Foram presos Francisco dos Santos Cunha, que reagiu a abordagem e foi atingido pelos disparos e levado a um hospital em Teresina, Antônio Carlos Castro da Silva, Hildefran Silva Cora e Paulo Moraes, sendo estes últimos abordados em barreiras realizadas por equipes da Força Tática, na BR-226. O bando se encontrava em um veículo Fiat Palio, de cor vermelha, com placas LWC-5093.

Ao perceberem a barreira policial, o bando tentou desviar da barreira e efetuou disparos contra a viatura. A Polícia conseguiu interceptar a quadrilha na BR-316, na cidade de Teresina (PI).

Durante a revista, forma encontrados no interior do carro dois revolveres, sendo uma metralhadora calibre .40, que segundo informações policiais, havia sido roubada da Polícia Civil do Maranhão e  um revólver calibre 38,  três bananas de dinamite com fios para detonação, duas alavancas grandes de ferro, cinco celulares, alicate, fitas adesivas e, ainda, uma quantia em dinheiro, munições calibres 40 e 38 e outros objetos.

As investigações já apontaram que o grupo teria tentado assaltar, há alguns meses, o Banco do Brasil da cidade de Parnarama. Após serem presos, eles foram encaminhados ao distrito policial, onde foram autuados em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *