Jaguatirica é apreendida durante operação no Barreto, em São Luís

Animal estava na casa de um homem suspeito de traficar drogas.

Durante a operação, polícia também apreendeu 100g de cocaína.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Uma jaguatirica estava vivendo dentro de uma jaula, em São Luís, no Barreto. O animal silvestre foi descoberto na casa de um suspeito de traficar drogas no bairro, durante uma operação montada para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas.

As imagens cedidas pela Polícia mostram o momento exato que as abordagens foram realizadas. A operação da Policia Civil, que teve a participação de 60 agentes, cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Três deles resultaram em prisões.

Na casa de um dos suspeitos, uma jaguatirica, com aproximadamente um ano, foi encontrada. “O animal, que apesar do porte ser pequeno, os animais subestimam. Mas é um animal que tem grande força, agilidade e acabam causando acidentes quando não é dado o devido cuidado”, explicou o cabo Campos, do Corpo de Bombeiros. O animal, nativo da floresta amazônica, foi levado para o centro de triagem de animais silvestres.

Em 2002, a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (2002) considerou o status de conservação da jaguatirica como preocupante. Segundo a entidade, ela está desaparecendo pela ação dos caçadores que querem sua pele. O animal também é ameaçado pela comercialização no mercado negro, alimentado pelo costume em muitos países de transformá-lo em animal exótico e de estimação.

Operação
Durante a operação a polícia também encontrou 100 gramas de cocaína. A droga que seria comercializada no bairro estava dentro da parede, que precisou ser quebrada.

Dos 100g da cocaína pura os traficantes fariam cerca de um quilo da droga. A cocaína estava na casa de uma mulher que já respondia por receptação de produto roubado. “Nós sabemos que todas essas pessoas são traficantes da área e essas operações irão continuar não apenas no Barreto, como em outras áreas da cidade”, explicou o delegado Joviano Furtado.

Animal apreendido será encaminhad o centro de triagem de animais silvestres. (Foto: Biaman Prado/O Estado)Animal foi encaminhado ao centro de triagem de animais silvestres. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *