Polícia prende assassino de cinegrafista de emissora de TV

Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou na prisão de Rogério Cantanhede Luis Andrade Júnior , 25 anos, suspeito de ser o autor dos disparos que vitimou Wandson Costa da Silva, o ‘Cof-Cof’ , assistente de cinegrafista de uma emissora de TV em São Luís. O crime ocorreu em janeiro deste ano enquanto a vítima estava lanchando na Praça da Saudade, no Bairro da Madre Deus. ‘Cof- Cof’ foi atingido com três tiros disparados na cabeça, no tórax e braço da vítima. 

Rogério Cantanhede Luis Andrade Júnior - Reprodução de imagem TV Mirente

Rogério Cantanhede Luis Andrade Júnior – Reprodução de imagem TV Mirante

Rogerio Luís foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), em uma residência alugada no Bairro da Alemanha, em São Luís. Após ser detido, ele foi encaminhado a Delegacia de Homicídios (DH), onde foi ouvido pelo delegado Marcos Antonio, adjunto da DH. Contra ele, já existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da capital.

Em depoimento, ele confessou a autoria do crime, alegando que a vítima teria armado um golpe contra ele. Para a Polícia, o autor dos disparos contou que estava em um bar, localizado no Bairro Macaúba, em companhia de uma  mulher, que segundo ele, estaria trocando gestos com ‘Cof-Cof’ , e em seguida saiu para falar com ele.  Rogerio Luis disse ainda que quando a mulher retornou teria convidado pra ir a um beco perto do bar, porem, segundo ele, por ter desconfiado da atitude, recusou o pedido, suspeitando que ela juntamente com ‘Cof-Cof’ quisessem assaltá-lo.

Quando questionado sobre a arma do crime, um revolver calibre 38, ele contou que havia emprestado para um amigo adolescente, e que o adolescente teria sido abordado por uma guarnição da Polícia Militar. O adolescente foi intimado a depor.  O garoto relatou ter sido liberado pelos policiais, mas a arma e uma moto Broz foram apreendidas.

De acordo com a polícia, o registro da moto foi encontrada no Ciretran, mas a arma ainda não foi localizada. Segundo o delegado, a Polícia Civil vai investigar se a versão do adolescente é verídica e onde a arma foi escondida. O adolescente foi liberado após prestar depoimento.

Rogério foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficará à disposição da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *