Polícia Civil apreende dois adolescentes em Presidente Dutra

Policiais Civis da 13ª delegacia regional, sediada em Presidente Dutra, apreenderam, segunda-feira (17), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, no povoado Lagoa da Cruz, no município de Gonçalves Dias.

De acordo com informações policiais, os adolescentes estavam cometendo diversos atos infracionais na região. Segundo o delegado Paulo Damasceno, titular do distrito policial de Gonçalves Dias e que lavrou o auto de apreensão em flagrante, os dois adolescentes teriam assaltado o supermercado Dona Lindalva e Loja Crivela, ambos em Lagoa da Cruz, e Loja Tavares, em Presidente Dutra. Nos assaltos, a dupla teria levado R$ 11 mil dos estabelecimentos.

As equipes policiais conseguiram localizar, por volta das 17 horas, os adolescentes em uma oficina, arrumando duas motos. Eles foram conduzidos à delegacia regional, onde foi lavrado auto de apreensão em flagrante.

Os adolescentes foram encaminhados ao Centro Custódia em Tuntum, onde permanecerão à disposição da Justiça. As motos que foram encontradas em posse dos adolescentes estão no pátio da delegacia regional. A quantia roubada não foi recuperada pela Polícia.

Na delegacia, os adolescentes disseram que haviam sido contratados por Girlan Nunes Fernandes, de 23 anos, e outra pessoa identificada apenas por Pimba, que segundo o delegado, era quem exercia a função chefe do bando.

De posse das informações repassadas pelos adolescentes, os policiais foram deslocados para o povoado São Miguel, também em Gonçalves Dias para efetuarem a prisão de Girlan. O suspeito foi localizado por volta das 18h30. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à delegacia regional de Presidente Dutra, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Paulo Damasceno. Ele ficará detido à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *