Luciana Trinta poderá cair a qualquer momento

Prefeita Luciana Trinta estaria muito preocupada com seu futuro.

Comentam que a prefeita Luciana Trinta anda muito preocupada com seu futuro, que parece não ser nado bom para ela, é claro. Segundo comentam ela tem sido informada de que uma decisão judicial pode derrubá-la a qualquer momento do cargo de prefeita de Araioses e que seu retorno ao cargo agora, como ocorreu em 18 de maio (veja aqui) passado, seria praticamente impossível.

As dificuldades estariam por conta da gravidade de uma ação que tramita na justiça. Contra ela tem a questão do tempo que lhes resta ser muito pouco e o fato de ter perdido, no voto, a prefeitura araiosense lhe colocaria numa situação de desprestígio nas esferas mais alta. Como dizem: “rei morto rei posto”.

Na realidade, segundo comentam os mais chegados da prefeita, ela já está mesmo é de olho é na eleição de 2014, quando tentaria voltar ao poder através de um mandato de deputada estadual. Aposta que Valéria Leal não vai se sair bem no comando da prefeitura araiosense, que integrantes do grupo do Manin, seu pai, não vão acompanhá-lo na medida em que o pleito for se aproximando e que queira ou não, ela ainda é uma liderança política a ser respeitada em Araioses.

Se isso for verdade mesmo Luciana Trinta pode está se precipitando ao julgar os outros de acordo com suas atitudes. Ela sim, após vencer a eleição para a prefeitura araiosense em 2008, derrotando Zé Tude – aquela altura altamente desgastado e sem ter mais nas mãos o comando da política araiosense – ignorou as necessidades do povo e não deu bola para a classe política.

Manin Leal demonstrou ao comandar a vitória da filha na eleição que passou ser um político que sabe o que faz e mostrou mais ainda que sem o povo não se faz política vitoriosa.

Quem é do ramo sabe que a política de Santa Quitéria é de um jeito e a de Araioses é de outro, mas Manin que faz política nos dois municípios também sabe disso e não vai dar sorte para o azar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *