Ontem foi Inhumas que recebeu Valéria do Mnain com uma grande festa

Manin Leal está confiante na vitória

Abastecimento de água será o maior desafio de Valéria do Manin como prefeita de Araioses

Dando continuidade ao seu ciclo de palestras pelos povoados e bairros de Araioses, Valéria do Manin esteve ontem (18), com seu grupo em Inhumas onde realizou um ato político para milhares de pessoas. A Onda Valériajá chegou lá também e cada vez mais ela e seu grupo aumentam a confiança na vitória que será sacramentada dia 7 de outubro.

Valéria disse que em sua administração vai ter governo itinerante

Os moradores daquela localidade nunca tinham visto nada igual. Uma multidão ouviu e vibrou com as propostas dos candidatos da Coligação Agora é a vez do Povo.

Valéria como costuma fazer em todos os lugares que faz suas palestras, antes visita a região. E como não poderia ser diferente foi muito bem recebida por todos e esse carinho do povo ela fez questão de agradecer na hora que falou a aquela gente.

A campanha que vai levar Valéria do Manin a prefeitura de Araioses está mostrando a existência de inúmeros problemas: como saúde de péssima qualidade, estradas esburacadas, educação sofrível entre outros, porém o mais grave de todos que os habitantes do município estão enfrentando – que é antigo e os administradores não se importaram em resolver – é a falta de água para as pessoas matar a sede e outras necessidades.

Mano Gonçalves mostra documento que prova que o Governo Federal mandou 300 mil reais para o abastecimento de água em Inhumas

Água, esse líquido precioso, que sem ele ninguém vive será o maior desafio de Valéria – que pelas manifestações de apoio que vem recebendo será a próxima prefeita de Araioses – terá de enfrentar logo nos primeiros dias do ano que vem.

Até agora, depois de visitar dezenas de povoados a principal reivindicação das pessoas é por água. Em nenhum lugar existe abastecimento de água razoável e em muitos deles não tem água é de jeito nenhum.

Não é por falta de dinheiro, pois o Governo Federal tem mandado muito dinheiro para esse fim. Ontem mesmo na hora de seu discurso o vereador Mano Gonçalves, que é o vice de Valéria, mostrou documentos que provam que vieram 300 mil reais para fazer poço e chafariz em Inhumas, porém lá não existe nada.

Na cidade onde existe a CAEMA era para se ter o abastecimento de água resolvido. Infelizmente não isso que ocorre. Falta constantemente o líquido precioso e quando tem não é de qualidade, como agora onde a água está salgada e provocando doenças nas pessoas como coceiras pelo corpo e problemas estomacais.

A desculpa da prefeita Luciana Trinta para o problema é que a CAEMA é do governo do estado e não da prefeitura. Isso não corresponde totalmente com a verdade, pois nenhum administrador que se preze pode permitir que a população fique sem água de qualidade. Se o governo do estado não resolve o problema que assuma a responsabilidade para o município como já ocorre em outras cidades.

Falta vontade para resolver o problema ou então não tem força com o governo e muito menos capacidade de resolver o problema.

Manin Leal que estava em São Luis ainda chegou a tempo de participar da grande festa. Mais uma vez se mostrou confiante na vitória e disse ao povo que Valéria vai ser uma boa prefeita de Araioses.

Valaria ao falar disse que vai dá atenção especial na solução do problema da água, vai reconstruir as estradas, lavar atendimento médico a população, promover o esporte e o lazer e que vai fazer um governo itinerante aonde nos finais de semana a prefeitura vai até povo das localidades afastadas da sede do município.

Hoje Valéria e seu grupo vão estar em Baixão do Estreito

Milhares de pessoas na palestra de Valéria em Inhumas

Foto 1:Sebastião Cabeça veio de Novo Horizonte para manifestar seu apoio a Valéria; Foto 2: Manin com um amigo; Foto 3:Marcio da Acosa; Foto 4:Chico Lino; Foto 5: Zélia; Foto 6: Irmã Hilda; Foto 7: Alex do Giquiri; Foto 8: Fenadinho; Foto: 9: Xavier (Santa Rosa FM) e João Feijão; Foto 10: Gilvan Atleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *