Ana Célia acusa Eliomar de desviar recursos do FUNDEB

Ana Célia diz ter problemas pessoais com Eliomar e que desvios dos recursos do FUNDEB foram realizados pelo prefeito e pela sua irmã Elissandra

Ana CéliaEm uma tentativa desesperada para chegar a Câmara Municipal de Água Doce, a candidata a vereadora pelo grupo pertencente ao prefeito Eliomar, Ana Célia Pinto Linhares, ex-secretária de educação, diz em seu pedido de liminar que não tem boas relações com o prefeito, e que o mesmo, juntamente com a sua irmã e tesoureira do Município, Elissandra Dias, foram os responsáveis pelo desvio dos recursos do FUNDEB.

Estes foram um dos fundamentos utilizados para que a ex-secretária deixa-se de ser ficha suja e obtive-se uma liminar, causando expando ao presidente do TCE, Dr. Edmar Serra Cutrim, que além de encaminhar um ofício ao juiz informando os processos existentes em seu nome, entrou com um pedido de suspensão de liminar no Tribunal de Justiça.

O presidente esclareceu que Ana Célia utilizou-se de má fé ao apresentar uma certidão daquele tribunal somente com o nome do prefeito Eliomar, mesmo sabendo que figurava como ordenadora de despesas e que teve participação ao assinar o empenho para os saques dos recursos desviados através das folhas de pagamento com as assinaturas falsificadas.

Com a liminar concedida e sendo negada a sua suspensão, em virtude da ex-secretária ter informado que não foi notificada pessoalmente para a devolução do recurso desviado, apesar do documento ter sido entregue na Secretária de Educação nas mãos da servidora Maria de Lourdes V. da Costa, coube a Procuradoria do Estado recorrer, pedindo prazo para a interposição de recurso, o que pode mudar os rumos da candidatura da “inimiga” do prefeito Eliomar.

Agora fica as seguintes perguntas: Por que Ana Célia precisou recorrer à justiça para poder ser candidata? Seria ela ficha suja ou ficha limpa? O Tribunal de Contas estaria perseguindo também a ex-secretária, assim como a Justiça Federal, CGU, TCU, Policia Federal e MPF? Por que Ana Célia foi notificada pela Justiça Federal para prestar esclarecimentos no dia 5 de outubro deste ano, juntamente com os auditores da CGU, sobre os desvios do FUNDEB?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *