Polícia investiga suspeita de estupro de menina de cinco anos em São Luís

Criança que mora em Tutóia está internada com sinais de estupro no Hospital Materno Infantil.

Delegada da Criança e do Adolescente avisou que vai investigar o caso.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

A Delegacia da Criança e do Adolescente vai investigar um caso de suspeita de estupro de uma criança de 5 anos de idade. A menina mora na cidade de Tutóia, a 451 quilômetros de São Luís, e está internada em um hospital da capital, em estado grave, com marcas de violência pelo corpo.

A criança ficou internada durante três dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Araçagy e teve que ser transferida nesta quarta-feira (15) para o Materno Infantil por causa de seu estado de saúde. Com quadro clínico considerado gravíssimo, ela respira por meio de aparelhos em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A menina apresenta várias lesões, com sinais de esganadura e estupro, segundo os médicos. “Ela possui lesões no ânus. Não há doença que possa causar aquelas lesões que vimos que não seja a tentativa de se introduzir algo”, contou a pediatra Cláudia Holanda.

A mãe e o pai, moradores da zona rural de São Luís, não acreditam que a filha tenha sido vítima de estupro. “Nada disso aconteceu com minha filha. Eu não vi. Se eu tivesse visto, eu falava”, disse a dona de casa, Madalena Rocha, mãe da criança. “Se algum homem tivesse abusado dela, ela não tinha escapado. Minha filha não aguentaria um homem”, disse o pai, Amadeus Constantino.

A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Igliana Freitas, garante que há sim indícios de estupro e avisou que vai investigar o caso.

Os pais e os tios da criança já prestaram depoimento à polícia. O laudo médico do Instituto de Criminalística, que vai confirmar se houve ou não estupro, ainda não foi entregue à delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *