SSP apresenta homem acusado de assassinar a ex-mulher com seis tiros em Coroatá

Raimundo Nonato de Jesus estava com colete à prova de bala durante a apresentação. Foto/Mauro Wagner

O Superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair de Lima Paiva Júnior, apresentou, na manhã desta quarta feira (25), nas dependências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem que assassinou, com requintes de crueldade, a ex-companheira Elizete Rodrigues da Cruz, de 29 anos, natural de Coroatá. O crime ocorreu no dia 11 deste mês, por volta das 8h, nas proximidades da rodoviária daquele município.

Raimundo Nonato de Jesus, conhecido como “Raimundo Paraguai”, 47 anos, residente no Povoado Vila Sete de Setembro, a 20 quilômetros do Centro de Coroatá, teria assassinado sua ex-mulher com seis tiros à queima roupa, na frente da única filha do casal. A vítima veio a óbito ainda no local.

Conforme explicou o delegado de Polícia Civil, Reno Cavalcante de Farias, Titular da Delegacia da cidade de Coroatá, a principal razão do assassinato foi porque Elizete Rodrigues teria se separado de Raimundo Nonato e não queria de forma nenhuma reatar o relacionamento.

Ainda conforme o delegado, o acusado estava vivendo com a vítima há seis anos, e a relação entre eles era bastante conturbada. Segundo a polícia, eles estavam separados há 20 dias e Raimundo Paraguai não conformava com o término e com a saída da vítima para outra cidade, e por esse motivo teria praticado essa crueldade com a ex-esposa.

Para o delegado Jair Lima de Paiva, a Polícia Civil fez um excelente trabalho e deu uma resposta rápida à sociedade, pois o acusado passou seis dias transitando em vários povoados de Coroatá tentando se evadir. “Com o apoio de denúncias anônimas e várias investigações produzidas pela Polícia Civil, Raimundo foi localizado e levado para a delegacia”, disse o delegado Jair Lima.

Depois de ser preso, “Raimundo Paraguai” foi levado para a delegacia de Coroatá onde houve princípio de tumulto, visto que a população tentou linchá-lo, mas a polícia conseguiu controlar a situação e o encaminhou à Delegacia de Codó, para garantir a segurança do acusado.

 

A prisão

Em posse de um mandado de prisão preventiva solicitado pelo delegado Reno Cavalcante, ao Poder Judiciário, a equipe da Polícia Civil de Coroatá conseguiu efetuar a prisão do acusado, quando o mesmo transitava na garupa de um mototáxi, próximo ao município de Vargem Grande.

Na operação policial que culminou na prisão do acusado, também foi apreendida a arma de fogo utilizada no homicídio. A prisão ocorreu na tarde da ultima segunda feira (23), por volta das 14h. Raimundo Nonato de Jesus foi autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vitima.

Depois dos procedimentos de flagrante feito na Delegacia de Coroatá, o acusado foi transferido para São Luís e apresentado pela superintendente da SPCI, Jair de Lima Paiva Júnior. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde aguardará decisão judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *