Itamagu – Só está começando

Na Terra não é lugar de morada dos santos. Os que aqui já estiveram e devido a um trabalho extraordinário a serviço do próximo, devotamento a Deus e causas justas, desprendimento e conduta ilibada alcançaram sim o  estado de santidade mas esses foram homens e mulheres espaciais pois tratavam-se de seres evoluídos, iluminados que aqui estiveram a serviço do bem e no cumprimento de uma missão.

Fora disso somos nós, os restantes, de certa forma parecidos: cheios de imperfeições, com muitos defeitos e esse estado de negatividade e atraso é maior naqueles que procuram ignorar essa realidade de cada um de nós e passa a pousar de santos, de certinhos e levam grande parte de seus tempos a apontar o dedão sujo na direção dos outros.

Isso já ocorre normalmente junto aqueles que desenvolvem qualquer atividade humana, mas na política os exageros são muito maiores. Estamos vendo essa situação se repetir com muita abundancia aqui em Araioses e a bola da vez, a grande vítima – que está muito longe de ser um santo, mas nem por isso merece de quem o ataca tantas ofensas – é Manin Leal, que talvez pelo fato de ter saído daqui um menino pobre e ter vencido na vida no visinho município de Santa Quitéria, onde hoje exerce o terceiro mandato de prefeito daquela cidade, somando a esse fato mais uma penca de mandato de vereador, cause tanta inveja aos seus desafetos.

Gostaria essas pessoas de atacar Valéria Leal, sua filha, que vem se colocando como verdadeira opção aos araiosenses que querem se ver livre de Luciana Trinta e sua turma de forasteiros e também não que reconduzir ao poder quem já teve vez e voz e não soube aproveitar. Como Valéria não tem motivos para ser atacada atacam o pai na intenção de atingi-la.

Estamos vendo e ouvindo essa gente nos veículos de comunicação, nas esquinas e em outros lugares a fazer gravíssimas acusações a Manin Leal. Na ausência é claro, pois de frente o comportamento deles é diferente. Agora deram para dizer que ele comprou e está comprando lideranças políticas para eleger a filha. O absurdo não está nas declarações, pois Itamagu não tem procuração pra defender ninguém – mas de quem as proferem.

Gente da pior espécie que já fez e faz isso. Ou será que as campanhas políticas passadas em nossa cidade já foram esquecidas. Alguém não se lembra do dinheirão que foi gasto na campanha de 2004 pela dupla Remi e Luciana Trinta? Tem gente abrindo a bocarra podre agora – e que fez parte daquele esquema – disparando sua nefasta metralhadora verbal como se fosse santo. Pode até ter santos no sobrenome, mas santo não é. Será que os que estão com Luciana Trinta agora estão porque ela é sim uma boa prefeita pra Araioses ou porque tem um “esquema” segurando-os?

Têm outros que sofrem de amnésia ou são tão inescrupulosos a ponto de quererem nos fazer de idiotas e fingir que não sabemos como foi a última campanha de deputado em Araioses. Os valores que cada vereador recebeu para apoiar certos deputados chegou ao conhecimento de muitos. Foi uma boa grana só não foi bom os votos que (não) apareceram. Os valores, você não sabe? Pergunte ao ex-vereador Técio César Duarte Júnior. Ele estava presente ao “acerto”.

Os ataques só estão começando e Valéria que se prepare, pois sabemos que ela é limpa e não existe motivo pra ser atacada, mas isso é só um detalhe e não é nenhuma garantia de que sairá ilesa da língua ferina desses hipócritas. Quando não há motivo para o ataque eles inventam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *