PT vai fazer encontro para decidir que rumo toma nas eleições deste ano

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Araioses estará realizando o Encontro Municipal de Definição de Tática Eleitoral, dia 9 de junho, na sede do Diretório Municipal, que fica localizado na Av. Paulo Ramos, 1313, em Conceição. O evento tem início a partir das dez horas e tem como objetivo determinar qual o rumo que o partido vai tomar nas eleições deste ano.

Esse será na verdade o terceiro encontro para tratar do assunto, só que os outros foram informais. Agora não, é oficial e o que for decidido lá será oficializado na convenção, que ainda não tem data marcada.

Nos dois primeiros encontros a possibilidade do partido se coligar com outra legenda saiu vencedora desde que esse indicasse o vice. Pelo que se sabe essa possibilidade ainda está de pé, mas já há restrições a respeito de alguns partidos que inicialmente mostraram interesse numa aliança, mas depois recuaram.

O PT tem uma história de luta em defesa dos trabalhadores, tem o vice-governador do Estado e desde 2003 governa o país. Isso, no entendimento de Chico do PT, presidente da legenda é bagagem suficiente para pleitear a composição de uma chapa.

Caso os partidos que já estão com seus candidatos a prefeito não vejam isso, o PT mais uma vez sairá sozinho. “Estamos disposto a fazer uma coligação e não uma adesão”, afirmou.

Veja abaixo o Edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *