DEPUTADOS COVARDES RETIRAM ASSINATURAS DA CPI DA PISTOLAGEM A PEDIDO DE ROSEANA SARNEY

Blog do Jorge Vieira

A governadora Roseana Sarney (PMDB), com medo da investigação expor os podres da sua administração na área de Segurança Pública, está presionando contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar os crimes de pistolagem no Estado. 

Deputados da base governo não resistiram aos “argumentos” do Palácio dos Leões e começaram a retirar assinatura do requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar crimes de pistolagem no Estado, a partir de 2010.

Os primeiros a encaminharem ofício à Mesa Diretora da Casa solicitando a desconsideração de suas assinaturas no requerimento do petista Bira do Pindaré  foram os deputados Francisco Gomes (DEM) e André Fufuca (PSD).

Segundo apurou o blog junto a própria base governista, existe uma recomendaçãop explicita da governadora para que a CPI não seja instalada. Talvês, por essa razão, o líder do bloquinho, Eduardo Braide (PMN) tenha se esquecido de reunir seus liderados pára tomar uma posição. 

Embora a deputada Cleide Coutinho tenha assinado hoje o documento, ainda falta uma rubrica para que o requerimento seja encaminhado à Mesa. A oposição espera que o deputado Hemetério Weba mantenha a palavra e assine a CPI. Ainda assim terá que passar pelo plenário onde a governadora conta com maioria absoluta.  

O ato de retirarem as assinaturas até que não é novidade, pois todas as vezes que o Poder Legislativo tentou investigar setores da administração, o governo vetou e seus aliados baixaram a cabeça. O que ninguém esperava era que o ex-comunista Chico Gomes e André Fufuca, esse ainda na frauda, dessem exemplo de covardia explícita.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *