Corpo de Conceiçãozinha será velado em Araioses

Conceiçãozinha que sempre foi uma pessoa muita ativa, ultimamente, devido a doença ficava mais tempo deitada ou dormindo.

O corpo da enfermeira Maria de Conceição Aurifrence France – a Conceiçãozinha – deve chegar por volta das 9 da noite aqui em Araioses. Conceiçãozinha faleceu ontem, por volta das oito e meia da noite no Hospital Geral do Estado, em São Luis, onde se encontrava internada há vários dias. Teve falência múltipla dos órgãos. Ela lutava há alguns anos contra um câncer descoberto tarde demais.

Conceiçãozinha era também chamada de parteirinha, pois ele se notabilizou ao longo dos anos por “pegar” crianças. Não se sabe existe alguma contabilidade desses nascimentos, mas com certeza que são milhares. Trabalhou durante vários anos como enfermeira no ambulatório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araioses, depois continuou seu trabalho em casa, onde improvisou uma enfermaria e por último prestava seus serviços no Hospital Regional de Araioses.

Ela deixa o marido Zé Biata, que também luta para se curar de um câncer na próstata, três filhos e três netos. Muito amada e querida pelo povo imagina-se que muitos irão para seu velório, que será em sua residência na Rua Oscar de Freitas, bairro Nova Conceição. O enterro será amanhã no cemitério da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *